REGULARIZAÇÃO: Governador apresenta solução para conflito em reserva ambiental

De acordo com Marcos Rocha, um trabalho intenso de pesquisa foi realizado em conjunto com órgãos de fiscalização

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

No início desta quinta-feira (7), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, divulgou um vídeo pela sua página do Facebook onde anunciou o cumprimento de uma de suas promessas de campanha ainda no período eleitoral, a regularização de áreas dentro da Reserva Jaci-Paraná.

 

De acordo com Marcos Rocha, um trabalho intenso de pesquisa foi realizado em conjunto com órgãos de fiscalização para entender as necessidades das famílias que vivem naquelas áreas, além do contexto de preservação ambiental.

 

“Esse trabalho não foi feito por acaso, foi através de um estudo muito bem produzido e acompanhado do Ministério Público do Estado de Rondônia para desafetar parte da reserva Jaci-Paraná, para depois encaminhar através de Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa”, afirmou Marcos Rocha.

 

Ao total serão desafetados 153 mil hectares da reserva ambiental, área onde já estão sendo criados mais de 120 mil cabeças de gados e servindo como fonte de renda para centenas de famílias.

 

“Na campanha estive com esses produtores na cidade de Buritis e pude vivenciar o sofrimento deles. Vi pessoas chorando e respeitosamente clamando por ajuda na resolução desses problemas”, comentou Marcos Rocha.

 

Para balancear a questão ambiental, o governador de Rondônia também propôs a compensação, criando novas unidades de proteção ambiental no Estado em áreas onde não existem conflitos dessa natureza.

 

“População e todos os moradores da reserva Jaci Paraná, em breve teremos a Lei com apoio da Assembleia Legislativa para desafetar a área que vocês moram e assim poder produzir com mais tranquilidade”, finalizou Marcos Rocha.

 

Novas desafetações em outras reservas onde existem conflitos sociais e ambientais no Estado já estão sob estudo do Governo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS