O projeto 1982/20 vai beneficiar mais de três milhões de alunos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi aprovado na Câmara Federal o projeto de autoria do deputado Léo Moraes (PODEMOS) que suspende o pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, durante o momento de calamidade pública causada por conta da pandemia de COVID-19.
O projeto 1982/20 vai beneficiar mais de três milhões de alunos, sendo que 80% já estão formados e muitos desses ainda não estão inseridos no mercado de trabalho. As parcelas suspensas nesse momento serão postas ao final do contrato, sem juros e multas.
“Não é calote ou isenção. É um tempo para que esses alunos se insiram no mercado de trabalho e se organizem financeiramente após a pandemia, se a opção for pelo parcelamento em até 145 parcelas haverá redução de 40% dos encargos. Se a escolha for em até 175 prestações, terá diminuição de 25%”, garantiu Léo Moraes.
Para Léo Moraes essa aprovação foi uma vitória, mesmo não passando a íntegra de seu pedido inicial, que solicitava a suspensão por oito meses.
“Esse projeto foi uma conquista para as pessoas que precisam e estão em dificuldades nesse período”, comemorou Léo Moraes.
A prorrogação do FIES vale inicialmente para 60 dias, podendo ser prorrogadas de acordo com o interesse do Governo Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!