PARTIU ÁSIA: Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores e Hildon parte para a Coreia

Um dos motivos alegados para a viagem do prefeito é o intercâmbio cultural com o país asiático

PARTIU ÁSIA: Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores e Hildon parte para a Coreia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito do município de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), está em diligência para a cidade de Seul, na Coreia do Sul, onde irá participar da solenidade de assinatura de um pacto de ações entre a capital rondoniense e o distrito coreano de Namyangju.

 

A viagem oficial vai durar 13 dias e meio e contará com uma comitiva de servidores e representantes industriais do Estado. Porém, de acordo com o próprio prefeito, o motivo da viagem será inicialmente o intercâmbio de culturas.

 

“O objetivo desse tratado é o intercâmbio cultural, intercâmbio educacional e também investimentos em tecnologia Sul-coreana aqui em Rondônia. Além disso, teremos reuniões com empresários”, explica Basílio Oliveira, secretário-geral de governo da prefeitura da capital.

 

Diárias pagas

 

Junto com Chaves na ida para a Coreia está o secretário geral de governo, Basílio de Oliveira, que já teve suas diárias lançadas no Diário Oficial do Município.  Além das diárias que irão cair em sua conta após retornar da viagem internacional, que terá todos os custos arcados pela prefeitura, o chefe da secretaria de governo de Porto Velho também terá direito a uma adicional de 50% pelo deslocamento realizado.

 

Vale ressaltar que no mesmo dia em que Hildon parte para terras asiáticas, a Câmara Municipal de Porto Velho está tomada por índios da etnia Kaxarari que exigem melhorias nas estradas e na estrutura da escola da região.

 

Hildon retorna à Porto Velho apenas na próxima semana.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS