ENERGIA SOLAR: Léo Moraes vai à luta contra ANEEL para impedir taxação da luz do sol no Brasil

Para Léo Moraes o debate do tema vem sendo realizado de forma traiçoeira e açodada pela ANEEL

ENERGIA SOLAR: Léo Moraes vai à luta contra ANEEL para impedir taxação da luz do sol no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Léo Moraes (PODE) se posicionou de forma incisiva nesta última semana sob a possibilidade da taxação do imposto na produção de energia elétrica no Brasil durante sua fala em sessão plenária na Câmara Federal.

 

A taxação de até 60% na produção de energia elétrica foi levantada pela ANEEL e de acordo com o deputado Léo Moraes, ao contrário de outros países, agora se vê um interesse em acabar com a produção de energia renovável no país.

 

“Energia renovável e limpa e que explora o potencial solar do nosso país pode morrer pelo comportamento autoritário e arbitrário da ANEEL que não justificou o motivo de abrir esse debate em tempo recorde. Se não bastasse o assalto legalizado contra a população em vários estados brasileiros na questão do fornecimento de energia elétrica, agora querem taxar em até 60% a energia solar”, afirmou o deputado Léo Moraes.

 

Ação

 

Léo Moraes irá levar o caso para a comissão de Minas e Energia na Câmara Federal ao qual é membro, além de buscar apoio para a derrubada dessa taxação dentro da subcomissão que fiscaliza as agências reguladoras no Brasil, onde é presidente.

 

“Já convocamos a ANEEL dentro da subcomissão que fiscaliza as agencias reguladoras para que eles justificarem o motivo disso, porque me parece que o interesse é para atender as termoelétricas que são fontes de combustíveis primários, fósseis, poluentes e que na maior parte das vezes ficam com a maior parte dos tributos”, disse Léo Moraes.

 

Alerta

 

Para Léo Moraes o debate do tema vem sendo realizado de forma traiçoeira e açodada pela ANEEL, já que é necessário no mínimo 90 dias para que seja debatida uma proposta. “Fica o nosso alerta e a observação que iremos cobrar um chamamento público para que esse tema tão relevante seja levado ao conhecimento da nossa população, fica o alerta à população brasileira”, finalizou Léo Moraes.

 

A subcomissão que fiscaliza as agências reguladoras ainda irá apresentar a data para que representantes da ANEEL esclareçam oficialmente os motivos para essa tentativa de enterrar a produção de energia solar no Brasil.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS