DEPUTADA: Cássia Muleta defende permanência de Conselho Tutelar em Tarilândia

Durante a reunião foi exposto que, por não haver muitas ocorrências, a continuidade do órgão no local torna-se desnecessária e traz despesas ao município

DEPUTADA: Cássia Muleta defende permanência de Conselho Tutelar em Tarilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada Cássia Muleta (Podemos) participou, na quinta-feira (03), da Comissão de Defesa da Criança, da Mulher, do Adolescente e do Idoso (CDCMAI) extraordinária realizada em Tarilândia para discutir a retirada do Conselho Tutelar do distrito de Jaru.


Durante a reunião foi exposto que, por não haver muitas ocorrências, a continuidade do órgão no local torna-se desnecessária e traz despesas ao município. “Vamos levar esse tema para discussão na Assembleia Legislativa, acionando os órgãos de controle para resolver o problema”.


O Conselho Tutelar é um órgão do Poder Executivo Municipal que tem como objetivo proteger e garantir os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Segundo a parlamentar, é de extrema importância o conselho no local, pois o distrito já tem cerca de 8 mil habitantes. Para ela, além da proteção, o órgão também trabalha com a prevenção. “Se eles (órgãos de controle) provarem que Tarilândia não precisa de unidade, ficaremos quietos, mas enquanto a população exigir a permanência, lutaremos para que o conselho permaneça em atividade”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS