TRANSPORTE: Deputado Mauro Nazif apresenta projeto para carros a diesel

A Europa, EUA e outros países da América do Sul, já utilizam carros a diesel a um bom tempo, exceção o Brasil.

TRANSPORTE: Deputado Mauro Nazif apresenta projeto para carros a diesel

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 O deputado Mauro Nazif (PSB) de Rondônia deu entrada na Câmara, no Projeto de Decreto Legislativo 207/2019, que possibilita a ampliação do uso do diesel em veículos automotores no país.

 

Desde o decreto de 1976, após a crise do petróleo, o diesel é concentrado no transporte de cargas e transporte coletivo de passageiros. Hoje, somente caminhões, ônibus, picapes com carga útil superior a 1.000 kg e utilitários com tração 4×4 e reduzida podem usar esses motores. Em seguida, foi mencionado a alta poluição do diesel, com a liberação de enxofre. Hoje, entretanto, com a criação do diesel S10, houve uma expressiva redução na emissão de partículas prejudiciais à saúde humana. A Europa, EUA e outros países da América do Sul, já utilizam carros a diesel a um bom tempo, exceção o Brasil.

 

O projeto quer ampliar o direito do consumidor em poder optar entre um veículo flex (gasolina/álcool) ou um veículo a diesel de acordo com as suas necessidades. “A aprovação deste PDL possibilitará que a indústria automotiva possa avaliar e planejar a criação de novas linhas de motores, o que poderá gerar mais emprego, em um momento que o país registra mais de 13 milhões de desempregados, e renda para o país inclusive para exportação. Ainda, desenvolver motores movidos a diesel, além de serem bem mais econômicos, podendo fazer até 25km/l”, conclui Nazif.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS