A Lei do Plantão Médico obriga os hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, afixação em local visível
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira(MDB), reuniu-se, na última sexta-feira(26.04), com o secretário adjunto municipal de Saúde (Semusa), Marcus Vinícius, para cobrar o cumprimento da lei nº 2565/2018, de sua autoria, denominada ‘Lei do Plantão Médico’.
A Lei do Plantão Médico obriga os hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, afixação em local visível, ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde, ou seja, a relação dos funcionários plantonistas
O secretário adjunto, segundo o vereador, garantiu que será enviado documento circular às todas as unidades de saúde para que seja afixado e visível a todos, a escala dos profissionais de plantão.
Márcio Oliveira também questionou Marcus Vinicius quanto a falta de alguns medicamentos em diversas unidades de saúde e a demora para licitação e compra dos mesmos.
“Acreditamos no compromisso assumido pelo secretário adjunto da Semusa e logo todas as unidades de saúde do município de Porto Velho estará com a escala dos profissionais de plantão afixada em local visível a todos. Assim, o usuário terá condições de saber quem são os funcionários que estão de plantão naquele momento naquela unidade”, disse o vereador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!