De acordo com o deputado Léo Moraes, a transposição é um direito dos servidores do estado
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O decreto da transposição dos servidores do estado de Rondônia sairá do Ministério da Economia na próxima semana. A diretora Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas do Ministério da Economia, Neleide Ábila, confirmou ao deputado federal Léo Moraes que o texto está pronto e será enviado à Casa Civil para ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
No texto, os servidores do ex-território federal de Rondônia serão incluídos na Emenda Constitucional nº 98.
De acordo com o deputado Léo Moraes, a transposição é um direito dos servidores do estado. “É o pagamento de uma dívida histórica com os nossos antigos servidores públicos de Rondônia. Muitos estão passando por dificuldades financeiras, à espera do resultado dessa transposição. É uma excelente notícia a todos os que aguardam e lutam por isso”.
O deputado agradeceu à diretora Neleide e ao presidente da Comissão Especial dos Ex-territórios Federais de Rondônia, Amapa e Roraima (CEEXT), Jamisson França, pelo encaminhamento do documento à Casa Civil. “Sem as reuniões que fizemos e os esforços da diretora Neleide e do presidente Jamisson, não teríamos essa celeridade. Me sinto bastante orgulhoso de encabeçar as tratativas desse assunto com eles e de termos um resultado positivo tão rápido”.
“Agora será no campo político, juntamente com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que já nos recebeu anteriormente e nos garantiu que analisará o documento com muito entusiasmo e atenção. Temos excelentes expectativas”, explicou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!