A Vila Nova de Teotônio é o reassentamento da antiga Vila do Teotônio após o fim da cachoeira e alagamento das terras
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira, a convite de moradores, visitou, na manhã do último dia 11, a Vila Nova do Teotônio, distante 40 km de Porto Velho (BR 364 – sentido Rondônia/Acre, Estrada da Vila Nova do Teotônio). A Vila Nova de Teotônio é o reassentamento da antiga Vila do Teotônio após o fim da cachoeira e alagamento das terras devido a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.
Os moradores da Vila fizeram questão que o vereador visitasse e visse a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS), onde se constatou que as caixas de água e de esgoto estão estouradas; o telhado está comprometido necessitando de conserto; a necessária manutenção do poste em frente a UBS que está quebrado devido a uma batida de carro. Foi informado que os vigias levam de casa as lâmpadas para usar na unidade.
Os moradores relataram o problema da energia que às vezes vem com muita potência queimando equipamentos eletrônicos, em outros momentos, vem baixa demais, e que, as instalações elétricas são mal feitas e não há padronização da tensão causando vários problemas, queimando lâmpadas.
Outro problema enfrentado é quanto a água. A água distribuída na Vila contém altos índices de coliformes fecais ou grande quantidade de cloro. Constatação feita a partir da coleta e análise da água, afirmam os moradores. Outro problema que informaram ao vereador é que o transporte escolar vem mês sim e mês não.
Márcio Oliveira reuniu, ouviu, conversou e constatou, visitando os locais, as várias necessidades da Vila Nova de Teotônio. O vereador se comprometeu com a comunidade que fará o possível, cobrando, via Câmara Municipal, os órgãos municipais responsáveis, para solucionar os problemas apontados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!