Léo Moraes propõe audiência pública para debater terceirização da saúde

Parlamentar relata caos na saúde municipal e defende que privatização não é melhor caminho

Léo Moraes propõe audiência pública para debater terceirização da saúde

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Proposta pelo deputado Léo Moraes (Podemos) a audiência pública que acontecerá na próxima sexta-feira (4), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa debaterá a terceirização e implantação de Organização Social (OS) nos serviços públicos.

 

De acordo com o parlamentar, o caos na saúde pública municipal é uma realidade, assim como os milhares de cidadãos que procuram atendimento médico, remédio, vacinas, entre outros serviços de saúde e não encontram.

 

“Precisamos dar uma saúde digna e de qualidade aos portovelhenses e sabemos que a privatização não é o melhor caminho”, declarou Léo Moraes.

 

O deputado informou que a Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), já proíbe a terceirização das atividades e afins. O órgão permite, apenas, a terceirização das atividades meio, sendo no setor da saúde os serviços de limpeza, coleta de resíduos, cozinha e exames de diagnósticos.

 

“É uma realidade, que precisamos mudar, afinal, quem tem enfermidade, tem pressa”, concluiu o deputado Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS