A maioria dos motoristas que passavam, concordavam, que para diminuir o número e o risco de acidentes, é necessária a instalação do sinal de trânsito.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após ouvir diversas reclamações dos moradores da região, a vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve no cruzamento da Rua Mané Garrincha com Oswaldo Ribeiro, próximo a entrada do Residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho, para verificar a real necessidade de um semáforo. A maioria dos motoristas que passavam, concordavam, que para diminuir o número e o risco de acidentes, é necessária a instalação do sinal de trânsito.
O pedido de providência foi feito pela vereadora em 2017, mas até agora não foi executado pela SEMTRAN. O objetivo de Cristiane Lopes, após ir até o local e até mesmo quase flagrar vários acidentes é reiterar o pedido junto à Secretaria de Trânsito, para que a sinalização seja colocada o mais rápido possível. E que o poder público não espere que algo mais grave aconteça para que as medidas necessárias sejam tomadas. "Nós vamos reiterar este pedido à SEMTRAN. Quase presenciei vários acidentes aqui. Não podemos esperar que uma tragédia aconteça para que o semáforo seja instalado. Precisamos trabalhar com a prevenção", reforça a vereadora.
O mototaxista Edmundo, confirmou que quase todos os dias acontecem acidentes no local, principalmente envolvendo motocicletas. "Estamos precisando urgente de um semáforo. Agradeço a vereadora que já fez o pedido e já está cobrando a sinalização aqui para o local", enfatizou Edmundo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!