Os servidores serão ouvidos individualmente pelos vereadores que buscam desvendar o misterioso recebimento de cal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Aleks Palitot que após protocolar ontem, um pedido na Câmara Municipal de Porto Velho para que sejam ouvidos pelos parlamentares os três servidores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou ao lado da Vereadora Ellís Regina, às10h20 desta manhã a oitiva com os responsáveis pelo recebimento de uma remessa de cal no setor.
A suspeita de irregularidades na compra de cal por parte da Prefeitura de Porto Velho foi levantada pelo site Rondoniaovivo, na semana passada. Segundo a apuração feita pela reportagem, uma compra de cal totalizando 15.735 sacos havia sido feita e entregue na Semusb, em novembro do ano passado. Os três servidores haviam atestado a compra.
Veja Mais
Outro fato que gerou desconfiança da lisura do processo foi o flagrante da chegada de uma carreta com cerca de dois mil sacos de cal na última segunda-feira (26) e que foi descarregado no almoxarifado da secretaria. A Vereadora Ellis Regina que estava presente, e que também está ouvindo os servidores, foi informado pelo motorista do caminhão de entrega, que a compra foi feita na semana passada, em Mato Grosso.
Assim, constata-se que a compra feita foi paga, mas o cal não foi entregue e estava fora dos limites municipais de Porto Velho. Diante dessa situação e da pressão de alguns setores da sociedade, foram convocados os três servidores para que esclareçam o que de fato está ocorrendo na Semusb, que tem à frente o engenheiro Wellen Prestes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!