Senador Raupp cobra do Ministério da Fazenda liberação de recursos

egundo o senador Raupp, esse dinheiro emergencial ficou de ser depositado ontem, dia 28.

Senador Raupp cobra do Ministério da Fazenda liberação de recursos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Senador Valdir Raupp cobrou nesta sexta-feira, 29, ao Ministério da Fazenda a liberação da ajuda financeira aos municípios, conforme ficou acordado entre o governo federal e o Congresso Nacional após audiências com representantes da Confederação Nacional de Municípios(CNM).

Segundo o senador Raupp, esse dinheiro emergencial ficou de ser depositado ontem, dia 28, e até agora o crédito não foi feito. É um socorro que equivale a uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios((FPM) que vai ajudar aos prefeitos  a quitarem dívidas com a folha de pagamento, incluindo 13° salários e outros débitos, disse o senador Raupp que está em Brasília neste final de ano percorrendo os ministérios em busca de recursos para Rondônia.

O senador afirmou que esse socorro financeiro aos municípios  será um alívio nas contas das prefeituras rondonienses e brasileiras. De acordo com a tabela do Governo Federal, o estado de Rondônia receberá com essa ajuda uma cota de FPM  extra de R$ 17 milhões 708 mil 788 reais e 5 centavos que será distribuída com os 52 municípios, de forma proporcional, informou o senador Raupp, que espera que este dinheiro seja depositado ainda hoje nas contas das Prefeituras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS