Parlamentares destacaram importância da interação entre todos os Estados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), na terça-feira, 3, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), ouviu relatório dos participantes da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), realizada em Campo Grande (MS)..jpg)
O deputado Anderson do Singeperon (PV) informou que os debates versaram sobre a importância do fortalecimento dos Conselhos da Criança e Adolescente em todos os Estados. O parlamentar também destacou a aprovação da lei do cadastro de pedófilos em outras regiões, o que também está ocorrendo em Rondônia.
Anderson destacou projeto que visa educar com disciplina (exemplo da criança que sujar uma parede terá de limpar), dando autoridade e autonomia ao professor, como outra sugestão debatida em reuniões da Fenacria.
Outras demandas discutidas foram a realização de audiências públicas para debater as questões pertinentes as causas da criança; incentivar municípios para que encaminhem leis complementares sobre o tema; maior interação entre os parlamentares, efetivando uma troca de projetos entre os estados, entre outros.
O deputado Só na Bença (PMDB) parabenizou a atuação do deputado Anderson neste encontro e reforçou o ensejo para que todos trabalhem por esta causa, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!