Comissão discute pontos levantados durante a Fenacria

Parlamentares destacaram importância da interação entre todos os Estados.

Comissão discute pontos levantados durante a Fenacria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), na terça-feira, 3, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), ouviu relatório dos participantes da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), realizada em Campo Grande (MS).

O deputado Anderson do Singeperon (PV) informou que os debates versaram sobre a importância do fortalecimento dos Conselhos da Criança e Adolescente em todos os Estados. O parlamentar também destacou a aprovação da lei do cadastro de pedófilos em outras regiões, o que também está ocorrendo em Rondônia.

Anderson destacou projeto que visa educar com disciplina (exemplo da criança que sujar uma parede terá de limpar), dando autoridade e autonomia ao professor, como outra sugestão debatida em reuniões da Fenacria.

Outras demandas discutidas foram a realização de audiências públicas para debater as questões pertinentes as causas da criança; incentivar municípios para que encaminhem leis complementares sobre o tema; maior interação entre os parlamentares, efetivando uma troca de projetos entre os estados, entre outros.   

O deputado Só na Bença (PMDB) parabenizou a atuação do deputado Anderson neste encontro e reforçou o ensejo para que todos trabalhem por esta causa, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS