PROJETO: Desconto no IPVA para motociclistas disciplinados

Os descontos para motociclistas disciplinados iniciam em 30% sobre o valor total.

PROJETO: Desconto no IPVA para motociclistas disciplinados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Projeto de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT) prevê descontos no IPVA para os motociclistas disciplinados, que não apresentem infrações nos últimos doze meses. O desconto pode chegar a 50% de forma escalonada. O benefício atinge os veículos de duas rodas de até160 cilindradas.

Os descontos iniciam em 30% sobre o valor total do IPVA devido e será acrescido de 5% a cada ano sem ocorrência de multas no último ano, até o limite de 50%.

O projeto prevê condicionantes para a obtenção dos descontos como ser pessoa física, limite de um veículo por beneficiário e ter permissão para dirigir com CNH categoria A ou AB. O projeto prevê ainda que em caso de infração haverá o cancelamento automático do benefício.

O parlamentar explicou que para que ocorra a implementação do programa, deverá haver um estudo de impacto financeiro e orçamentário no exercício em que deva iniciar sua vigência.

 O deputado afirmou que o projeto foi apresentado em época propícia, tendo em vista que volta a crescer o número de acidentes e infrações cometidas por motociclistas, “servindo o programa como forma de desestimular a direção irresponsável no Estado”.

Edição: Rondoniaovivo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS