CRONOLOGIA: Detalhes do assalto que virou tragédia em Vilhena e chocou Estado

O relato a seguir é baseado em fontes oficiais, câmeras da vizinhança e conversas de testemunhas.

CRONOLOGIA: Detalhes do assalto que virou tragédia em Vilhena e chocou Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após os trabalhos conjuntos dos peritos da Polícia Civil e Federal no local do crime que tirou a vida do jovem Luiz Rover, na noite de sexta-feira, 25, em Vilhena, uma linha do tempo mais clara começa a ser desenhada pelos investigadores. Apesar de detalhes do crime ainda dependerem dos depoimentos de todas as testemunhas e da conclusão do inquérito, o cenário principal ficou claro. O relato que a Folha faz a seguir é baseado em fontes oficiais, câmeras da vizinhança e conversas de testemunhas com conhecidos de Luiz, que mesmo confusas, podem dar a visão geral do ocorrido.

Acompanhe a cronologia

Por volta das 23h30, dois amigos de Luiz saem para comprar bebidas para uma festa que acontecia na casa da vítima, onde estavam seu pai, o ex-prefeito Zé Rover, a mãe, a ex primeira-dama Lizangela Rover, e amigos. Eram frequentes as festas no local até tarde da noite, quase sempre com portão aberto ou entreaberto.

Às 23h45, aproximadamente, os jovens retornam com as bebidas e entram em casa. Antes que o portão fechasse, Lucas Rodrigues Ramos, 22 anos e o comparsa adolescente, que deixaram a bicicleta feminina azul na qual estavam a 200 metros de distância, entram junto. Por um momento, odos na casa se assustaram e Zé Rover pensou se tratar de alguma brincadeira. Na sequência, Lucas saca a pistola calibre 380, anuncia o assalto, aponta para Rover e pede que o portão seja fechado.

Zé Rover e Luiz reagem e o atirador aperta o gatilho. O filho entra na frente do pai, momento em que é alvejado duas vezes, na garganta e no peito. Um terceiro tiro foi relatado por testemunhas e teria atingido de raspão a cabeça de Zé, mas não há confirmação da perícia e dos policiais sobre isso até o momento.

Em algum momento, o comparsa do atirador pega o celular de Luiz Rover e, assustados, os dois tentam fugir pela rua. Em ação rápida, no entanto, o vizinho, vereador e sargento da PM Carlos Suchi (PRN) intercepta pelas costas um dos dois enquanto ainda estavam saindo da casa, apontando sua arma para eles. O menor foge e o atirador larga a arma. Nova confusão se estabelece para a contenção de Lucas, que acaba sendo ferido pelos presentes. Suchi controla os ânimos dos que queriam agredi-lo.

Todos colocam Luiz Rover já coberto de sangue em um dos carros da família e seguem para o Hospital Regional. Ainda com vida, o jovem recebeu atendimento na unidade, mas uma parada cardiorrespiratória devido aos ferimentos fez o filho do ex-prefeito perder as forças em poucos minutos e falecer ainda na sala de emergência.

Dezenas de amigos, conhecidos, familiares, políticos e autoridades se aglomeram em frente à Emergência do hospital, alguns em prantos e outros buscando informações. Repórteres da imprensa são hostilizados por amigos da vítima e um princípio de agressões se estabelece, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

Em choque, todos escutam o choro de Lizangela vindos de dentro da unidade de saúde. Às 1h12, cerca de meia hora após a confirmação da morte, a mãe de Luiz sai da emergência amparada por duas pessoas. Aos prantos, ela grita repetidamente “Meu filho não tem culpa”, ao se dirigir para o carro. Rover permanece com olhar perdido na emergência. A comoção e a gravidade do crime, com possibilidade de ação política, assusta as autoridades presentes no local e algumas chegam a cogitar abandonar a carreira em face da violência no meio. A possibilidade de “queima de arquivo”, no entanto, está descartada inicialmente pelas autoridades que investigam o crime.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS