Parlamentar também quer a construção de um Cedel e estadualização de estrada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de implantar a gestão compartilhada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget em Espigão do Oeste, bem como a construção de um Centro de Desporto e Lazer (Cedel) em Porto Velho.
O parlamentar afirma que realizar a gestão compartilhada na escola Jean Piaget é “atender reivindicação de suma importância dos servidores, pais e dos alunos de Espigão do Oeste”.
Anderson diz que há muitas reclamações de indisciplina na escola “o que acaba provocando o abandono da escola por parte dos alunos”, afirmou justificando a indicação.
A construção de um Cedel em Porto Velho, na Vila Tupi é uma reivindicação realizada, através da Associação dos Moradores e que virá somar com a academia ao ar-livre, quadra de vôlei de areia e um campo de futebol que já existem na comunidade. “Essas ações em conjunto irão incentivar a prática do esporte e qualidade de vida dos moradores”, explicou Anderson.
Estadualização
O deputado Anderson indicou ao DER a necessidade da estadualização do trecho entre a RO 387 (Estrada do Pacarana) até o distrito de Flor da Serra (14 de abril) com extensão de 50 Km, e entre o trecho da RO 133 (Estrada do Calcário) seguindo pela Linha 05 até o Assentamento Nosso Caminho, em um trecho de 70 km, no município de Espigão do Oeste.
Segundo o parlamentar, a malha viária de Espigão é a maior do Estado com aproximadamente 2.600 km. Como a prefeitura não tem condições de arcar com toda esta extensão, o Estado pode “amenizar o trabalho intensivo do município assumindo a responsabilidade sobres essas duas estradas de grande fluxo e importantes para a região e economia do Estado”, finalizou Anderson.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!