Presidente do PP diz que Cassol será candidato a governador

No voto, diz a dirigente do PP, todas as pesquisas feitas até agora dão vitória ao parlamentar no primeiro turno.

Presidente do PP diz que Cassol será candidato a governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Em entrevista, nesta segunda-feira, 31, a advogada Jaqueline Cassol, presidente do Partido Progressista (PP) em Rondônia, reafirmou sua intenção de concorrer a deputada federal em 2018 e revelou: seu irmão, o senador Ivo Cassol, vai disputar o Governo do Estado no mesmo pleito.

Acompanhada do marido, o jornalista Luiz Paulo, e do empresário Ilário Bodanese, maior aliado da família Cassol na cidade, a dirigente progressista conheceu as novas instalações do jornal FOLHA DO SUL, único semanário Sul, e da gráfica Graphite, que imprime o veículo.

A despeito da condenação no STF, que impediria a participação de Cassol na disputa, Jaqueline esclareceu que vários advogados já emitiram pareceres dizendo que Ivo terá condições de se candidatar, ainda que concorra sub judice.

O próprio senador teria dito em público, recentemente, que a única forma de impedir que ele volte a governar o Estado é apelando para o “tapetão”. No voto, diz a dirigente do PP, todas as pesquisas feitas até agora dão vitória ao parlamentar no primeiro turno.

Questionada sobre a possibilidade de ela própria ser lançada como candidata a governadora com o apoio do irmão, a advogada foi enfática: “O meu projeto é concorrer a deputada federal. Os planos A, B e C do nosso partido são o Ivo”.

Ao comentar a disposição do irmão, que já teria decidido que vai mesmo para a briga, mesmo se tiver que disputar a eleição escorado em liminares judiciais, Jaqueline explica: “Qualquer que fosse o cargo disputado por ele, a perseguição seria a mesma. Os adversários sabem que recorrer ao tapetão é a única forma de tentar barrá-lo. Mas não vão conseguir. O Ivo é candidato”.

EXPEDITO

A presidente do PP contou também que o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) já teria firmado o compromisso de apoiar a candidatura de Cassol, repetindo a dobradinha vitoriosa de 2006, quando ambos foram eleitos com folga.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS