Laerte Gomes destaca avanços da Rural Show e do setor produtivo em Rondônia

Parlamentar também mencionou os incentivos fiscais a quem produz

Laerte Gomes destaca avanços da Rural Show e do setor produtivo em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) e proponente da Sessão Itinerante, nesta sexta-feira (26), durante a Rondônia Rural Show (RRS) na cidade de Ji-Paraná, falou sobre incentivos fiscais ao setor produtivo de Rondônia e os avanços no segmento.

O parlamentar afirmou que diante das delações realizadas pela empresa Friboi, que goza de isenções fiscais no Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB) determinou ao órgão competente para que reveja o caso.

Laerte agradeceu o livramento divino do acidente sofrido na BR 429 ao retornar da Festa do Divino na cidade de Costa Marques, teve um animal cruzando a pista ocorrendo a colisão, capotamento e quase perderam a vida. “Deus deu esta graça a mim e aos que estavam comigo, mas muitas famílias perdem entes queridos nestas perigosas estradas”, afirmou.

@VEJAMAIS

Na quarta-feira, o parlamentar disse que entregou carteiras de artesãos a muitos profissionais que fazem de sua arte a sua renda. Afirmou que é preciso trabalhar uma linha de crédito voltada a categoria com maior prazo de carência.

O parlamentar se disse preocupado sobre notificação do Tribunal de Contas do Estado relativo a isenção e incentivos fiscais dados a empresas no Estado. “Até seria favorável se isso fosse realizado em todo país”. Disse que o Estado tem feito tudo dentro da legalidade e se isso não ocorrer muitas empresas deixarão Rondônia.

Laerte destacou o incentivo dado a indústria cafeeira em Rondônia, destinado a quem realiza a torrefação e industrialização. “Muitas empresas estavam para fechar as portas e com este apoio ganham novo fôlego”.

Laerte agradeceu aos técnicos da Sefin que em tempo recorde elaboraram o projeto e deram competitividade as empresas rondonienses. Além de que 10% do valor irão para o Fundo de Incentivo ao Café.

O parlamentar salientou o diferencial de Rondônia no setor produtivo, exportando produtos e gerando riquezas para o Estado. Tudo isso voltado a políticas públicas, fortalecendo a agricultura e a agroindústria, o que gera empregos no campo.

Finalizou destacando os avanços da RRS que já é a 8ª maior do país e proporciona aos produtores terem acesso a tecnologia e dar a visão do negócio que cada propriedade tem de ter, para dar o sustento e gerar empregos e renda em Rondônia, com produção maior no mesmo pedaço de terra, sem necessidade de derrubar mais mato.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS