Raupp cobra maior atenção do governo federal para os Estados da Amazônia

Senador participou do encontro de governadores que acontece desde ontem em Porto Velho

Raupp cobra maior atenção do governo federal para os Estados da Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho sedia desde ontem (4) o 14° Fórum  de Governadores  da Amazônia  Legal. O evento ocorre no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia e termina hoje.

O evento reuniu chefes de Estado do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, além do ministro do Turismo, Marx Beltrão e a embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cobrou maior participação do governo federal no desenvolvimento dos estados amazônicos.

@VEJAMAIS

"Representamos 60% do território nacional e preservamos mais de 80% das nossas florestas, uma imensa riqueza que precisa ser mais bem aproveitada, de forma sustentável. O governo federal assim como fez com o Rio de Janeiro, que passa por uma terrível crise, precisa nos auxiliar com maior efetividade no apoio ao desenvolvimento desta região", argumentou  Raupp.

Além de discutir problemas comuns para região o encontro marca a criação do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal. "Este é um passo importante para um projeto que permita ser o que somos por natureza, produtores de serviços amazônicos em escala mundial. A Amazônia precisa ser base material de vida digna para todos nós", afirmou Simão Jatene (PSDB) governador do Pará.

"Nosso objetivo é usar de forma mais positiva a marca Amazônia e sua importância  para todo o país, além de facilitar nosso diálogo dentro do seu contexto", disse o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

O senador Raupp destacou, ainda, os investimentos da Noruega na região. "A Noruega investiu 1 bilhão em desenvolvimento de projetos sócio-ambiental na Amazônia, e esperamos que outros países com o intermédio do Governo possam investir nesses estados", destacou Raupp.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS