CURTAS DO ANDREOLI - Tchau Ajucel, bem vindo E-Cidades - por Paulo Andreoli

CURTAS DO ANDREOLI - Tchau Ajucel, bem vindo E-Cidades - por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um pesado jugo que o Portovelhense carregava nas costas, apeou de nosso lombo. Graças ao bom senso do atual mandatário da capital.

Estou falando do contrato com a AJUCEL, empresa que alugava Software de gerenciamento para a Prefeitura de Porto Velho. Foram anos de contrato. No ano passado, uma denúncia sobre a licitação de cerca de 35 milhões de reais para recontratação da empresa e que tirou três concorrentes da frente da Ajucel foi produzida aqui no Rondoniaovivo. (leia aqui)

Denúncias de reconhecimento de dívida por parte da SEMAD com a empresa também foram feitas ao MP – Ministério Público Estadual.

Ainda no final do ano passado, produzi artigo sobre licitação que havia voltado a tramitar e novamente com ‘preferencia’ pela empresa que já detinha o contrato. (leia aqui)

Pois bem, o prefeito Hildon Chaves acabou com esta sangria desatada.

No diário oficial de quarta-feira (8 de março) publicou dois atos importantes. Na página 10, revogou o pregão que visava contratar empresa para a tecnologia da informação, cujo contrato é a Ajucel detentora atualmente.

E logo na capa do DOM – Diário Oficial do Município, o decreto 14.410, que “dispõe sobre a adoção no âmbito do município, como estratégia de governo o Software de Gestão Pública eCidade, disponibilizado no Portal do Software Público Brasileiro – SPB”.

Resumindo em miúdos, de 35 milhões de reais, vamos pagar cerca de 5 milhões para customizar o E-cidades e depois, será de Porto Velho o sistema de gerenciamento, reduzindo drasticamente a despesa anual com este tipo de serviço.

Um ponto para Hildon Chaves, que a cada dia que passa, mostra que não está de brincadeira, muito menos de ‘passagem’ pela capital. Um detalhe, a Assembleia Legislativa de Rondônia continua com contrato com a "microsoft de Rolim de Moura". Resta saber até quando.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS