“Rondônia é um Estado fantástico, maravilhoso, iluminado igual a estas luzes”, declarou Confúcio Moura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ao acionar o controle eletrônico que iluminou simultaneamente a ornamentação de Natal do conjunto de prédios que compõem o Palácio Rio Madeira, o governador Confúcio Moura disse ser motivo de muita satisfação lançar as luzes da festa natalina na capital de Rondônia. A iluminação natalina ficará até o dia 6 de janeiro.
“Rondônia é um Estado fantástico, maravilhoso, iluminado igual a estas luzes”, declarou Confúcio Moura, desejando ao povo rondoniense e ao povo de Porto Velho muita prosperidade e saúde no ano de 2017.
O governador saudou familiares e moradores do entorno do Palácio; o general Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva; secretários de Estado e apenados que contribuíram para os preparativos e organização do Natal de Luz, que neste ano teve a programação ampliada com o envolvimento de mais parceiros e a presença do Papai Noel.
Com o perfil “sustentável” destacado pelo governador, o Natal de Luz resulta, segundo a superintendente estadual de Gestão de Gastos Públicos Administrativos, Isis Queiroz, da economia de despesas gerada durante todo o ano.
“Essa economia auxilia não apenas em investimentos prioritários, como nas áreas da saúde e educação, mas também garante que no mês de dezembro o Palácio Rio Madeira permaneça iluminado e mais três meses de funcionamento, todos os anos”, disse Isis. “É importante a população saber disso. Ela pode ficar tranquila, não há desperdício aqui”, afirmou.
Embora seja um desafio fazer toda a ornamentação da iluminação devido ao tamanho do Palácio Rio Madeira, Isis Queiroz disse que a equipe faz com muito carinho para cumprir a determinação do governador de no final do ano “termos este local aberto à confraternização totalmente iluminado, possibilitando que a população tenha um momento mágico de esperança e de renovação para o ano seguinte”.
O anseio de servidores e da própria população, parte em razão de o município de Porto Velho não fazer nenhum evento ou decoração neste ano, fez com que a Sugesp ampliasse a programação e trouxesse mais parceiros para o Natal de Luz. “O anterior abria com uma cantata. Agora trouxemos um talento nosso, da Sepoad [Superintendencia de Política sobre Drogas], a cantora Adla Tavares, e incluímos números de balé, corais, encenação e Papai Noel”, explicou.
São parceiros do Natal de Luz o Porto Velho Shopping, Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Caixa Econômica Federal e as escolas Dom Bosco e Barão do Solimões.
A Sugesp também mantém nas dependências do prédio Pacaás Novos caixas para arrecadação de alimentos, roupas e calçados que serão doados a entidades beneficentes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!