Netto defende que o Brasil precisa dos municípios para crescer
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nos dias 9 a 12 de maio, foi realizada em Brasília a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A marcha acontece uma vez por ano e é considerada por muitos o maior evento político do Brasil, já que conta com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais, federais e ministros.
O deputado federal Expedito Netto (PSD/RO), esteve no evento na quarta-feira (11) e falou sobre o atual cenário político. “O atual momento que estamos vivendo no nosso país é um momento de preconceito ideológico, onde as pessoas não podem conviver no mesmo ambiente com pensamentos diferentes. Isso não pode acontecer. Estamos passando pelo impeachment da presidente Dilma e gostaria de registrar que não tenho nenhum problema com o PT, meu problema é a corrupção”. O parlamentar ainda comentou a queda do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). “Assim como o problema não é o Partido dos Trabalhadores, não é o PMDB. Vamos lutar contra os corruptos, estejam eles em quais partidos estiverem”, explicou Netto.
Outro assunto do discurso foram as eleições de outubro. O pessedista pontuou que a crise afeta diretamente os municípios. “Estamos vivendo um ano de eleições, um ano que os prefeitos estão sofrendo. O Governo Federal precisa assumir a culpa do que está acontecendo com os nossos Estados. Se isso não acontecer, talvez aquele empresário que fornece emprego e renda para o seu município seja penalizado por algo não tem culpa”.
No final do discurso, Netto parabenizou os prefeitos que continuam firmes com os municípios e com o compromisso de melhorar o país. “Para o país continuar crescendo, nós precisamos dos municípios crescendo”, finalizou Expedito Netto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!