Jorge Viana manda investigar internautas que criticam senadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante das reclamações de parlamentares que informaram ter sido agredidos em lugares públicos e virtualmente — via telefone e pela internet — por pessoas que discordam de suas posições políticas, o primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), anunciou nesta quinta-feira (14) em Plenário as providências que está tomando para sanar essa questão.
Jorge Viana disse que conversou com o secretário-geral da Mesa do Senado e com o advogado-geral da Casa para que a polícia legislativa realize um trabalho mais intenso de identificação e processo contra estes agressores. Sua ideia é que, na ocorrência de qualquer agressão, imediatamente se abra um processo. Ele considera também importante que a polícia legislativa trabalhe em regime de plantão nesse período.
"Nós vamos ter de adotar, a partir de hoje, um trabalho mais intenso. Porque só pegando essas pessoas que passam de qualquer limite. Isso são agressões, são ameaças. Acho que a Mesa Diretora do Senado tem de tomar providências, e é esse o compromisso que assumo, a partir do que estou ouvindo e vendo nesta sessão que presido", afirmou Viana.
Jorge Viana falou logo depois de pronunciamentos em que as senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) se disseram atingidas por agressões. Tanto Jorge Viana, quanto outros senadores se manifestaram solidários com as parlamentares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!