Políticos flagrados em grampos conspiratórios devem ser 'conduzidos' para Policia Federal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Momento de apreensão para políticos que foram flagrados nos grampos telefônicos da operação Lava Jato em conversas pouco republicanas. Uma investigação em curso vai ‘conduzir’ a frente de autoridade policial, políticos flagrados tentando obstruir o trabalho da Justiça e do Juiz federal Sérgio Moro para prestar esclarecimentos sobre estas ações e planejamentos contra a lei.
Um dos caciques do PT – Partido dos Trabalhadores, senador Jorge Viana, que também é vice presidente do Senado da Republica e ex-governador do Acre foi grampeado em conversa com um interlocutor, com a ideia mirabolante de criar-se um teatro conspiratório.
Na sua sandice, Viana aconselhou interlocutor a que Lula passasse a provocar/afrontar o Juiz Sérgio Moro para provocar uma prisão por desacato. Na esteira de seu plano maquiavélico, o senador petista afirma que assim, o ex-presidente poderia ser tratado como um mártir pela população e ‘virar’ o jogo.
Acontece que o caso não é tão simples. Lula não está com problema politico e sim, com sérios problemas criminais. Viana e outros políticos brasileiros, podem aguardar para breve a visita dos “federais”. Resta saber se vão para entregar uma intimação ou vão leva-lo ‘sob vara’ a presença dos delegados para se explicar sobre seu projeto de conspiração contra o poder judiciário federal.
Interessante o final da conversa, quando Viana afirma “quem age fora da lei é bandido”. Resta saber quem é o bandido e está agindo fora da lei. O Juiz Sérgio Moro ou o senador Jorge Viana?
Confira transcrição da conversa absurda do senador acreano:
- Se o presidente Lula fizer isso ele vai virar, e vai deixar de ser uma ação jurídica para se tornar uma ação política. O presidente Lula precisa transformar esse confronto numa ação política. Eles estão se rebelando, só dizendo que não aceitam mais o Moro, que agora se ele mandar um ofício ele não vai, e dizer que ele está agindo fora da lei, chamar de bandido ” disse o senador
” E forçar a mão nele (o juiz Sérgio Moro) pra ver se ele tem coragem de prender por desacato a autoridade, porque aí, aí eles vão ter uma comoção no país, porque ele vai estar defendendo a família dele, a honra dele. É dizer: “Olha, eu estou defendendo a minha honra, você está agindo fora da lei, e quem age fora da lei é bandido. Me sequestraram”
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!