Jean Oliveira entrega mudas de café para agricultores em comunidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sob coordenação do chefe de gabinete, Wagner Matos, o Waguinho, equipe de assessores do deputado Jean Oliveira (PSDB), juntamente com o adjunto da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric, Licério Magalhães, entregaram, no sábado passado (20), 65 mil mudas de café aos agricultores da comunidade Santa Rita. As mudas de café foram entregue as Associação dos Produtores Rurais Reassentados do Santa Rita – ARESANTA e a Associação de Produtores Rurais dos Atingidos por Barragem – ASPROJANA..jpg)
Essa entrega de mudas é proveniente do Convênio n°102/PGE/2015, celebrado entre Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Semagric, Governo do Estado por meio da Seagri e Assembleia Legislativa via emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira na ordem de 833 mil reais.
O deputado não pode está presente no ato da entrega das mudas por estar em viagem, acompanhando seu pai, o ex-deputado e ex- presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, que se encontra em tratamento de saúde fora do estado. Assim como ocorreu na entrega das mudas em União Bandeirante, o deputado determinou que seu chefe de gabinete lhe representasse no ato, cumprindo o compromisso assumido.
O deputado Jean Oliveira tem voltado seu trabalho, de forma especial, dentre outros focos, ao apoio à agricultura familiar no Estado, como exemplo, essa emenda destinando recurso para aquisição de mudas de café para o setor da agricultura familiar. A atividade agrícola familiar tem grande importância para o abastecimento da população do Estado e movimenta aproximadamente R$ 99 milhões por ano. 60% do que está no prato do rondoniense é proveniente desse tipo de agricultura.
“Estamos juntos nessa empreitada, com o Leonel Bertolin, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, de transformar o município de Porto Velho num polo de agricultura familiar. Vamos apoiar essa iniciativa de alavancar esse potencial econômico que existe no município de Porto Velho e ainda não estava recebendo os incentivos devidos. Agora a prefeitura tem um projeto com esse propósito e vamos, no que for possível, apoiar”, disse Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!