Léo Moraes pede providências para acabar com lago criadouro de mosquito Aedes Aegypt

Léo Moraes pede providências para acabar com lago criadouro de mosquito Aedes Aegypt

Léo Moraes pede providências para acabar com lago criadouro de mosquito Aedes Aegypt

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando colaborar com o trabalho do Comitê de Combate ao Aedes Aegypt e Enfrentamento da Microcefalia, o deputado Léo Moraes (PTB) solicitou das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), providências quanto as denúncias que afirmam a existência de local considerado um enorme criadouro para as larvas do mosquito.

De acordo com as informações que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, trata-se de uma construção abandonada há mais de dois anos, localizada na Avenida Joaquim Araújo Lima, 2403, antiga Abunã.

As escavações iniciadas para a fundação da referida construção se transformaram em um enorme lago de água parada.

O deputado afirmou que no ano passado esteve no local averiguando as mesmas denúncias e já teria encaminhado pedido de providências para as secretarias de saúde do município e do Estado.

Segundo Léo Moraes, na época, o volume de água era ainda maior. Porém, embora tenham drenado um pouco da água, ele disse considerar um absurdo o problema não ter sido resolvido até hoje.

“Ainda mais agora que além de nos preocuparmos com a Dengue, precisamos combater uma possível epidemia de Chikungunya e Zika Vírus”, alertou o deputado.

Léo esteve novamente no endereço citado e disse ter constatado a realidade do risco iminente de transmissão de doenças. Com as chuvas, disse, a tendência é aumentar ainda mais o volume de água parada.

Através de ofícios encaminhados aos órgãos citados, o deputado pediu agilidade nos procedimentos de vistoria do local para que a saúde dos moradores da região seja preservada pela Ação do Poder Público, “bem protegido em nossa Carta Magna”, concluiu Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS