Secretários levam mensagem do executivo e vereadores criticam falta de investimentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Porto Velho foi menos amistosa que os representantes do legislativo previam. Jorge Elarrat (planejamento) e Mário Medeiros (Administração), foram os escolhidos pelo prefeito Mauro Nazi (PSB), para levarem ao parlamento municipal a mensagem do executivo para o ano de 2016.
Jorge Elarrat fez uma espécie de "balanço" das ações da prefeitura em 2015 e o que foi projetado para os doze meses desse ano, mas os vereadores não gostaram muito do que ouviram.

Um deles foi Édmo Ferreira (PSL), o “Dim Dim”, que criticou duramente a falta de investimentos do município no Distrito de União Bandeirantes. O vereador cobrou por exemplo a construção de um cemitério na comunidade, que segundo ele não tem onde sepultar um ente querido.
"Como pode uma comunidade onde moram mais de vinte e cinco mil pessoas não existir um cemitério? Temos lá um grande polo produtor de banana, leite e outras produções e não recebemos a atenção que merecemos da prefeitura. Não vou admitir nosso distrito continuar esquecido, e quero aqui, senhor secretário, cobrar de vocês, investimentos para nossa comunidade", cobrou.
Os representantes do município não rebateram as críticas do vereador e se limitaram a anotar as queixas do parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!