Ana Maria Negreiros comemora construção da Casa da Mulher Brasileira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A tarde desta segunda-feira (07/12) foi de visita às áreas que poderão ser utilizadas para construção da Casa da Mulher Brasileira que atenderá mulheres vitimas de violência domestica. Ana Maria Negreiros integrou a comitiva que reuniu a secretária nacional de políticas publicas para as Mulheres, Maria Aparecida, a deputada Marinha Raupp, o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, Tânia Garcia Santiago – Promotora da Vara de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – MP/RO, o titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Juiz Alvaro Kalix Ferro, e a secretária da Ação Social do Estado....e o secretário adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária do município (Semur) Fabricio Besman.
Foram visitadas os terrenos da Avenida Migrantes, da Rua Venezuela e da Avenida Costa e Silva, todos com grande extensão e boa localização. A iniciativa é um desdobramento da viagem da vereadora no mês de novembro à Brasilia-DF, onde a parlamentar se encontrou com a arquiteta responsável pelo projeto da Casa. No encontro Ana Maria entregou duas plantas de terrenos doados pela prefeitura de Porto Velho para construção da casa e o comprometimento de uma visita aos locais.
Já na manha desta quarta-feira 08/12 numa reunião com o prefeito Mauro Nazif a escolha do terreno foi definida. O escolhido foi o da Avenida Imigrantes no bairro Alfavile, zona norte de Porto Velho. Para Ana Maria Negreiros a área fica bem localizada facilitando o acesso. “Depois de pronta a Casa da Mulher Brasileira reunirá num único lugar todos os serviços necessários e acabará com a “via-crúcis” da mulher que busca atendimento. São pelo menos sete serviços”. Tenho centrado todo os esforço para que tão logo essa Casa seja uma realidade em nosso Estado por que vai beneficiar as mulheres que são vitimas de violência dentro e fora de casa. Agradeço ao judiciário, as representantes dos Conselhos da Mulher municipal e estadual; ao prefeito pela doação do terreno e ao Governo do Estado que junto com o poder Executivo municipal estão unindo forças em prol de um dos maiores benefícios paras mulheres do nosso Estado”, pontuou Ana Maria.
A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado as mulheres, integra no mesmo espaço serviços especializado para mais os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial;Delegacia; Juizado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de Autonomia Econômica;Cuidado com as Crianças;Alojamento de Passagem e Central de Transporte.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!