Raupp e deputada Marinha pedem prioridade para o trecho Sapezal

Raupp e deputada Marinha pedem prioridade para o trecho Sapezal

Raupp e deputada Marinha pedem prioridade para o trecho Sapezal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A prioridade para executar as obras de implantação da ferrovia bioceânica, no trecho Sapezal a Porto Velho, passado por Vilhena foi o pedido que

o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp fizeram ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante audiência na Frente Parlamentar Mista Brasil/China/Peru  realizada na noite da quarta-feira, dia 16, em Brasília.

Para o senador e a deputada Marinha Raupp, o Governo Federal deve finalizar com urgência os estudos técnicos que estão sendo realizados para liberar o edital do leilão da ferrovia, que em Rondônia, terá uma extensão de 760 KM.  De Porto Velho, a ferrovia seguirá  a Rio Branco, Cruzeiro do Sul(AC)   e a fronteira Brasil/Peru.

O senador informou ao ministro que a inclusão do trecho Porto Velho/Vilhena,  na Ferrovia foi um trabalho político realizado por ele e a deputada federal Marinha Raupp, no Congresso Nacional e junto ao governo federal, há vários anos.

O senador destacou  que o estado de Rondônia foi inclu­ído no sistema ferroviário nacional  quando da apreciação e votação da Medida Provisória 427/08, no Con­gresso Nacional. “Eu fui o relator dessa MP no Senado Federal e inclui Vilhena e Porto Velho no Sistema Ferroviário Nacional”, afirmou o senador. 

Na Câmara Federal, a  deputa­da federal Marinha Raupp pe­diu e o deputado federal Jaime Martins(MG), relator da MP 427 do Plano Nacional de Viação, incluiu Vilhena e Porto Velho, nos trechos da ligação ferroviária  bioceânica.

Essa audiência da Frente Parlamentar com o ministro do Planejamento  é mais um passo que se dá em prol  implantação da ferrovia bioceãnica, disse a deputada Marinha Raupp. “Trabalhamos para que o leilão seja realizado com urgência pelo fato de que a ferrovia será importante para o desenvolvimento de Rondônia e do Brasil”, afirmou a deputada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS