Airton Gurgacz preside comissão e recebe Conselho do Idoso

Airton Gurgacz preside comissão e recebe Conselho do Idoso

 Airton Gurgacz preside comissão e recebe Conselho do Idoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa , recebeu na tarde desta terça-feira (05) representantes do Conselho Estadual do Idoso. Na ocasião, Maria José Ovidio, membro do Conselho, elencou as dificuldades que enfrentam principalmente na estrutura dos conselheiros, tendo como presidente a secretária da SEAS e representantes de outros órgãos que não se reúnem, criando outros problemas como o impedimento de desenvolver projetos, ações e o fundo do idoso, que restringe mais ainda o andamento das atividades. 
O membro Erinaldo Oliveira, discorreu sobre a falta de divulgação do conselho, e apresentou reivindicações para melhoria. “É necessária toda uma estrutura para que de fato nossos idosos tenham boa qualidade de vida, e precisamos exaustivamente do apoio do legislativo para cobrar melhorias que já foram reivindicadas em várias outras gestões”.
Maria Auxiliadora que também é integrante do conselho, agradeceu ao deputado presidente da Comissão, Airton Gurgacz , pela iniciativa de apoiar os idosos nessa luta. “Buscamos tanto apoio, que nos honra está hoje aqui expondo nossas dificuldades e nossa vontade de melhorias pra classe. Precisamos do seu apoio, para que nossos projetos saia do papel, e para principalmente a criação do fundo do idoso para o desenvolvimento de tudo”, agradeceu Maria.
A deputada Rosangela Donadon, mentora de projetos voltados a saúde do idoso, parabenizou os convidados pela força e coragem na luta dos próprios direitos, e se ofereceu com atenção para ajudá-los no que for preciso.
O deputado Airton Gurgcz, relatou a experiência com sua participação na Conferência municipal do Idoso, realizada em Ji-Paraná no mês corrente, e destacou a falta de um membro do Conselho Estadual. Além disso, se dispões a cobrar do executivo, formas para a reorganização do Conselho e de todas as outras reivindicações. “Sabemos que daqui a uns anos teremos mais idosos do que jovem no Brasil, e precisamos atentar pra essas melhorias hoje. Estaremos de portas abertas para o conselho na forma de ajudar sempre no que for do nosso alcance.” Concluiu. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS