Vamos pra rua ou pra Juquira? Por Osmar Silva
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pronto. Agora vai dar certo. O controle social da mídia pela regulação da comunicação, fonte do pensamento burguês(que coisa antiga!) da direita golpista, origem das dores de cabeça do PT e dos seus dirigentes no governo, enfim, vai dar certo. É para isso que a presidente Dilma Roussef colocou na Secretária de Comunicação(Secom), o ex-deputado estadual, ex-tesoureiro da reeleição, Edinho Silva, que não é da área de comunicação. Mas é menino bom de recado.
E discursos como o do dia 31, da presidente do Brasil, negando intenções de censura e garantindo a liberdade de opinião, não colam mais. Desde que assumiram o governo o PT e seus comandados garantem isso. Mas comportam-se ao contrário.
Thomas Traummann, que é do ramo, não deu certo. Fazia leitura realista demais do abismo político no qual o PT jogou o Brasil. Propunha vacinas certas de acordo com as regras da profissão. Não, isso não serve. Bom mesmo é quem faz o que se manda. Não importam os meios. Nisso Edinho é bom. Tão bom que arrecadou R$ 350 milhões pra campanha da Dilma e, até agora, não está denunciado em nada. Mas há quem jure que é só questão de tempo. Indícios há.
Além de ter que achar um jeito para fazer a tal regulação junto com o senhor Ricardo Berzoini, ministro das comunicações e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva deve ter outras ordens. Uma delas, supõe-se, é por as mãos na integralidade da tal lista de ricaços(e políticos) brasileiros com conta no Banco HSBC da Suíça, possivelmente, acreditam, sem conhecimento da Receita Federal.
Até agora não conseguiram ter o documento completo em mãos. Privilégio dos jornalistas investigativos do Brasil e do mundo que têm resistido a entregá-lo, pois sabem que não terá bom uso. E que servirá somente como biombo para o PT apontar falhas nos outros – sua especialidade – e dizer: vejam, eles também roubam. E assim, justificar ou esconder o uso da mão grande.
Outra missão do militante Edinho é alimentar as redes sociais piratas entrincheiradas na internet para bombardear, sem nenhuma ética, vergonha ou limite, qualquer um que se meter no caminho do projeto de trazer o Lula de volta para mais um mandato.
Sim, meus amigos, é esse o projeto. Tão confiantes estão na impunidade advinda das decisões de antigos parceiros, agora probos ministros do Supremo Tribunal Federal, que confiam em sair ilesos de todos os crimes, ilícitos e roubalheiras praticadas até agora contra o país e a nação brasileira. Já começamos a pagar a conta.
Como da cabeça de juiz pode vir qualquer coisa, é bom controlar a imprensa e usar os R$ 200 milhões que a Secom tem para manter setores vitais e desgastar os golpistas. Afinal, ‘eles’, a direita burguesa, não aceitam os avanços sociais do PT. O desemprego que está fechando cidades como Macaé, no Rio de Janeiro, e contaminando o país inteiro, é invenção ‘deles’. A inflação, os juros altos, a fuga de capitais, a falta de investimentos, são fantasmas do passado que ‘eles’ jogam no governo do PT.
Viram? O remédio subiu, subiram, luz, água, comida. Mas a culpa é ‘deles’ que não enxergam as coisas boas. A Petrobrás está quebrada? A culpa é ‘deles’ que começaram. O Sedex 48 horas agora é cinco dias e chega com quinze. E de quem é a culpa? ‘Deles’! Lógico.
Sabem quem são ‘eles’? Eu e você. Nós, que estamos repondo o dinheiro que roubaram e ainda dão pra Venezuela, Cuba, Bolívia e mais gente desse naipe mundo afora.
Missão impossível a do Edinho. Como salvar um governo tido por péssimo por 64% e reprovado por 78% dos brasileiros? Um governo que embora legal, não tem mais legitimidade? Eu votei na Dilma. Mas ele não me representa mais.
Vamos ter que ir pras ruas pra fazer o Congresso cumprir sua obrigação. Ou é isso, ou vamos todos pra juquira.
OsmarSilva – jornalista – sr.osmarsilva@gmail.com
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!