Deputado Neodi diz que deixa parlamento com dever cumprido

O parlamentar, que concluiu o seu segundo mandato, fez um balanço das principais ações ao longo dos 10 anos em que permaneceu no Poder Legislativo.

Deputado Neodi diz que deixa parlamento com dever cumprido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Neodi Carlos (PSDB-Machadinho) deixa a Assembleia Legislativa no final do mês com a sensação do dever cumprido em benefício da população do Estado de Rondônia. O parlamentar, que concluiu o seu segundo mandato, fez um balanço das principais ações ao longo dos 10 anos em que permaneceu no Poder Legislativo destacando que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Ao longo do exercício do mandato, trabalhamos em sintonia com os prefeitos e vereadores, independente da cor partidária ou ideologia política, no sentido amenizar os problemas existentes nos municípios, principalmente com a relação as estradas vicinais, saúde e transporte de grãos”, disse.

Durante o exercício do seu mandato, o parlamentar foi por duas vezes, relator do Orçamento Geral do Estado e sempre alertou o governo na questão financeira do estado. Na condição de membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o parlamentar sempre discutiu com os representantes do governo os projetos enviados à análise da Assembleia.

Histórico – Ao longo da sua trajetória política no parlamento, Neodi ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa no período de 2007 a 2011. Durante sua gestão, o parlamentar conseguiu economizar mais de R$ 20 milhões. O dinheiro foi transferido ao governo do Estado, que optou na época em investir na construção do anel viário no município de Ji-Paraná, região central do Estado.

Foi durante a gestão do deputado Neodi, que a Assembleia Legislativa viabilizou a aprovação de recursos financeiro para transporte de servidores públicos do Estado até a Capital Federal, acompanhar na Câmara Federal a proposta de emenda à Constituição Federal que transferia os servidores de Rondônia ao quadro da União.

Ainda na gestão do parlamentar como presidente do parlamento, ele conseguiu viabilizar a compra de um terreno para construção da nova sede do parlamento, com a finalidade de oferecer mais espaço à população e melhor condições de trabalhos aos servidores da Casa.

Nas eleições passadas, Neodi disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB). “Não conseguimos sucesso nas urnas, mas respeitamos a vontade do povo”. Neodi disse que deixa a Assembleia Legislativa no final do mês, mas seu município estará representado pelo deputado eleito Ezequiel Júnior (PSDC), ex-vereador da região que recebeu total apoio durante o processo eleitoral.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS