Colaboradores de longo tempo recebem Jaqueline Cassol em primeira reunião de campanha

Com a reunião em andamento, Jaqueline Cassol falou de sua experiência profissional como advogada, atuante no Ministério Pública como fiscalizadora de gestões públicas e do outro lado, como ordenadora de despesas durante seu período de diretora do Departam

Colaboradores de longo tempo recebem Jaqueline Cassol em primeira reunião de campanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Jaqueline Cassol (PR) chegou meia hora antes do horário marcado para o início daquela que seria a sua primeira reunião como candidata a governadora de Rondônia. “Fiz questão de chegar antes de todo mundo para recepcionar cada um. Quero olhar no olho, apertar as mãos e informar a todos que os tempos bons de outrora, de muito trabalho e grandes realizações, está prestes a voltar”.

Foi assim que Jaqueline se apresentou ao anfitrião do encontro, Francisco de Assis, parceiro de trabalho dos tempos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Aliás, quase todos os presentes na platéia - formada por aproximadamente 100 pessoas - conhecem, são amigos ou já trabalharam com Jaqueline durante sua permanência na administração pública. Elza Souza, servidora pública aposentada, deu um longo e apertado abraço na antiga diretora. “Pessoa que admiro como poucas”, disse ela destacando outras qualidades de Jaqueline Cassol. “Ela é muito centrada, dedicada até demais no desempenho das tarefas. Ela é uma pessoa que cobra resultado dos funcionários e isso faz com que a gente queira ser melhor a cada dia. É uma querida, esse sorriso derrete nossos corações”, brincou Elza.

Com a reunião em andamento, Jaqueline Cassol falou de sua experiência profissional como advogada, atuante no Ministério Pública como fiscalizadora de gestões públicas e do outro lado, como ordenadora de despesas durante seu período de diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e como secretária de Assuntos Estratégicos. Relembrou dos desafios enfrentados durante os quatro anos que esteve à frente do Detran e de como todos foram vencidos com determinação, coragem e colaboração. “Uma das nossas conquistas foi a implantação do sistema de informatização do Detran, dando celeridade na emissão de documentos”. Os projetos de educação no trânsito, que na época colaboraram para a redução de acidentes , também foram destacados. “Fizemos a diferença com investimento na máquina, mas, sobretudo nas pessoas, que fazem o órgão funcionar”.

Jaqueline também falou do futuro, do plano de governo e das áreas que acredita ser prioridade para ser trabalhada. “A educação é a base para formar homens, cidadãos e profissionais, transforma a sociedade e abre portas, inclusive para a melhoria de vida. Mas, para tudo isso abranger um número maior de pessoas, devemos investir nas escolas, valorizar os professores, oferecer condições de trabalho e ambiente propício para o aprendizado”.

A falta de segurança também foi destacada por Jaqueline Cassol. “Nosso direito de ir e vir está comprometido com tamanhos índices de criminalidade. É preciso ampliar as ações policiais, valorizar esse profissional, ampliar o trabalho da polícia comunitária e da patrulha escolar. Ao mesmo tempo é preciso praticar com eficácia a ressocialização, oferecendo educação profissionalizante, de forma que o apenado saia do sistema carcerário como um cidadão e não volte para a criminalidade”.

Durante uma hora de bate papo Jaqueline Cassol falou também da decisão de aceitar o desafio da governança e da determinação para entrar na disputa. “Tenho saudade dos tempos que a administração desse Estado fazia diferença e víamos o resultado do trabalho. A estrela de Rondônia precisa voltar a brilhar”. Jaqueline dedicou ainda um tempo para mostrar que está preparada para administrar o Estado. “Sou ficha limpa. Tenho audácia, determinação e carrego o DNA Cassol, pessoas visionárias e batalhadoras, que não tem medo de enfrentar os desafios. Me sinto capacitada de teoria e prática. Sei exatamente como a máquina deve funcionar e conheço muito bem os caminhos que devem ser trilhados para colocar Rondônia no rumo certo novamente”.

Paulo Roberto saiu da reunião ainda mais firme de suas convicções. “Conheço a Jack, é uma pessoa extremamente simples, afetuosa com todos, sensível. Quem trabalhou junto com ela, como é meu caso, não duvida da competência e de como ela sabe administrar e liderar”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS