Há um evidente clima de desesperança, nas mais diferentes repartições do município de Porto Velho, nestes dezessete meses de administração Mauro Nazif.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Há um evidente clima de desesperança, nas mais diferentes repartições do município de Porto Velho, nestes dezessete meses de administração Mauro Nazif. Isso é facilmente verificado, não somente nos semblantes da maioria dos servidores, como também nas conversas com cada um deles. Raramente se tem visto tanta desilusão, tanta descrença, em relação a um governo, como agora.
Ao observador parece perpassar a cristalina impressão de que a administração Nazif padece de uma profunda anemia. Concorrem para isso, dentre outros fatores, os péssimos salários pagos ao grosso funcionalismo e as precárias condições de trabalho. Só quem está mesmo se dando bem são os parasitas de plantão.
As nomeações de pessoas alheias aos quadros municipais, para cargos e funções, em sua maioria, completamente despreparadas, também é motivo de revolta entre servidores, que são obrigados a fazer todo o trabalho, enquanto o chefete só assina. Muitos não sabem nem o que estão assinando, dado o desconhecimento e a carência de preparado.
Neófitos e inaptos misturam-se a servidores de carreira, devidamente qualificados, com os quais apreendem a difícil tarefa de operar a máquina burocrática. Isso não significa, contudo, que todos os ocupantes de cargos comissionados são incompetentes. Há exceções. Pouquíssimas, mas há. Tem muita gente que conhece o terreno no qual está pisando. Mas muitos só estão no posto graças ao apadrinhamento político.
Enquanto a máquina permanece emperrada por falta de mão-de-obra preparada nos postos estratégicos, a cidade caminha para o caos, com o prefeito cada vez mais preocupado em manter sua parentela mamando nas flácidas tetas do erário e o povo, para o qual ele disse que havia chegado a hora de mudança, continua esperando pelas melhorias, anunciadas durante a campanha eleitoral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!