Líderes empresariais se reúnem com Prefeito Mauro Nazif

Líderes empresariais se reúnem com Prefeito Mauro Nazif O encontro inicia um processo de colaboração da classe empresarial com a administração da capital.

Líderes empresariais se reúnem com Prefeito Mauro Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

    O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu um grupo de empresários na última semana. Durante o encontro que aconteceu no auditório da Biblioteca Francisco Meireles, os empresários colocaram-se à disposição da gestão municipal na busca de solução para os problemas que afligem toda a comunidade. Nazif agradeceu e destacou a importância do apoio de todos para construir uma cidade melhor.

      Mauro Nazif falou das dificuldades encontradas no início do seu mandato, dos problemas e ações desencadeadas por todos os órgãos municipais para ajudar as famílias impactadas pela enchente do Rio Madeira, mas também de conquistas importantes. Citou como exemplos positivos o reajuste concedido aos servidores da prefeitura, compra de maquinários, pagamento de fornecedores, quebra do contrato com a Marquise e o fortalecimento da Emdur, que dentro de pouco tempo deixará Porto Velho 100% iluminada, dentre outras.

    Adélio Barofald, do Grupo Rovema, informou que antes de agendarem o encontro com o prefeito, vários empresários se reuniram e concluíram ser necessário apoiar a gestão municipal. Ele até sugeriu a criação de um observatório composto por empresários e membros da prefeitura para buscar as melhorias que a capital rondoniense precisa. Barofald inclusive apontou algumas demandas que, segundo ele, seriam facilmente sanadas com apoio empresarial.

    Representante do Grupo Pellúcio, o empresário Augusto Pellúcio disse não se tratar de movimento político para denegrir a imagem do prefeito ou da cidade. “Temos nossos negócios aqui, não pretendemos sair daqui, por isso entendemos que devemos fazer algo a mais para ajudar nossa cidade”, frisou. O empresário acrescentou que nos lugares onde foi implantado o observatório em parceria com a classe empresarial aumentou o nível de eficiência das ações governamentais em prol da população.

   Outro que defende a união de forças é o advogado e empresário Orestes Muniz. “Precisamos nos unir para discutirmos a reconstrução de Porto Velho”, observou. Segundo ele, os sindicatos de grupos empresariais querem participar com ideias e propostas. “O futuro está em cada um de nós, por isso devemos trabalhar de forma integrada”, declarou.

    Élcio Rigolon, representante do sindicato dos atacadistas e Davi Marques, do segmento de supermercados, também participaram da reunião e defendem a união de forças por uma cidade melhor. “Queremos colaborar com todas as gestões”, enfatizou Rigolon. Marques, por sua vez, sugeriu que a prefeitura crie algum tipo de incentivo que leve as pessoas a limparem a frente de suas casas. “É preciso fazer campanha e conscientizar”, afirmou.

   Também participaram o encontro com os empresários, os secretários Jorge Elarrat (Sempla),  Amélia Afonso (Sempre), Carlos Gutemberg (Semtran) e José Pimentel (Defesa Civil Municipal).

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS