Moreira Mendes garante execução de cronograma para áreas de riscos

Moreira Mendes garante execução de cronograma para áreas de riscos

Moreira Mendes garante execução de cronograma para áreas de riscos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília-DF, 10/04/2014 - A Medida Provisória (MP) 631/13, que garante mais agilidade no repasse de recursos federais para ações de resposta, prevenção e recuperação em áreas de risco de desastre foi aprovada, nesta quarta-feira (9), pelo plenário.
O texto incluiu emenda do líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), que certifica aos entes beneficiários [estados e municípios] o cumprimento, por parte da União, do cronograma de repasse de recursos, impedindo que o município, por exemplo, arque, sem a participação da União, com as despesas para dar continuidade às obras e serviços contidos no plano de trabalho.
“Essa emenda vai determinar que o governo cumpra o cronograma de liberação de recursos nas datas acordadas. Situações como as que aconteceram em Rondônia, que já declarou estado de calamidade pública com a cheia do Rio Madeira, ou no Rio de Janeiro, com o desastre na região serrana há quatro anos [que contabilizou mais de 700 mortos na enchente], terão mais agilidade no atendimento às vítimas e na recomposição de suas infraestruturas. A medida é boa para o governo e saudável para a autoridade local que vai ter o recurso na hora certa, no lugar certo”, afirmou Moreira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS