POLITICANDO - E Roberto se foi - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - E Roberto se foi - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - E Roberto se foi - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

VELA BOA, DEFUNTO RUIM
A prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho realizada nesta manhã finalizou a vida política do petista de alto escalão. O ex-professor universitário que virou empresário durante seu mandato frente à prefeitura de Porto Velho já estava morto depois da Vórtice e Endemia. Estava como um zumbi, vagando pela cidade.
Faltava o sepultamento, que veio com a operação Luminus, realizada pelo GAECO do Ministério Público Estadual. Agora só falta jogar uma pá de cal....Vem mais bomba.
FRANCO
Escrevi estes dias sobre a aproximação de Roberto Sobrinho do reeleito prefeito de Cacoal, o petista padre Franco. Roberto ficou como “cabeça pensante ou guru” da campanha do vigário italiano. (leia aqui)
Continuo batendo na mesma tecla. Pode procurar que vão achar as “digitais” da ORCRIM – Organização Criminosa na vitoriosa eleição do padre. Na época, com a cara de pau digna de petistas, apontavam os dedos para os adversários e afirmavam "que “eles (Roberto e Franco) eram do lado do bem”...
Então tá padre Franco. Sei.....do bem né....
VEREADORES
Na coletiva de imprensa no MPE sobre a operação Luminus, o procurador Eriberto Gomes Barros respondendo questionamentos de jornalistas alertou para uma das missões da Câmara de Vereadores que é o de fiscalizar os atos do Executivo.
Então - A legislatura anterior foi omissa em relação a este ponto. Com poucas exceções ( Na ala feminina só a vereadora Elis Regina combateu ) os vereadores locais se postavam de quatro* para o ex-prefeito em troca de cargos e outros mimos. *(linguagem figurada fique claro).
CPI USINAS
O vereador petista José Wildes, ex-secretário de Roberto Sobrinho na pasta da agricultura está esperneando contra a instalação da CPI  na CMPV que vai investigar para onde foi o dinheiro das compensações das “Usinas do Madeira” entregues a administração do "encarcerado" Roberto Sobrinho.
Responda leitor, por que Wildes ( o petista)  é contra esta investigação??? Quem adivinhar ganha um quilo de tomate....
INFERNO ASTRAL
E o inferno astral da família de Sobrinho ainda não acabou. Desta vez chega a informação que a esposa de Roberto, a ex-primeira dama Lucilene Peixoto dos Reis está lotada na SEDUC – Secretaria Estado da Educação, tendo sido nomeada desde 1/1/2013. ( veja aqui)
Lucilene segundo informações é  professora da rede municipal e ainda não apareceu para trabalhar. A secretária Isabel Luz estaria descontente com o fato e não “abonou” as faltas da professora.
Para piorar estão tentando relocar a mulher de Roberto dentro do governo Confúcio, já que na SEDUC, Lucilene não foi bem "recebida”.
Esse governo Confúcio parece curva de rio....
NEGÓCIOS DA FAMILIA
Com a prisão do ex-secretário da EMDUR, Mário Sérgio Leiras pode-se afirmar que o rapaz seguiu os passos do pai... Para quem não lembra, seu genitor, desembargador  aposentado Sebastião Teixeira era presidente do Tribunal de Justiça quando foi preso pela Polícia Federal na operação Dominó.
ESCULACHO
Outro que “voltou” para a SEDUC desde o dia primeiro de janeiro é o ex-secretário da SEMAD, Joelcimar Sampaio da Silva. Detalhe: O “homem” saiu da cadeia dia 18 de janeiro.
MAIS UM
Cleidimara Alves, ex-adjunta dos esportes de Roberto Sobrinho e atual secretária da SECEL ( Cultura e lazer) foi afastada pela operação Luminus da gestão pública (municipal e estadual).
É o segundo titular da Secel que cai em menos de cinco meses. O outro foi o engenheiro Manoel Neri que foi preso na operação Vórtice. Uma coincidência: Ambos indicação da ORCRIM – Organização Criminosa que se instalou no município.
Bem que poderiam avisar o governador Confúcio Moura para se afastar desta turma do ex-prefeito Sobrinho...Pergunta que não quer calar: Como o governador reagiu a prisão de seu amigo do peito?
AINDA SECEL
Pelo jeito, uma das maiores injustiças do governo Confúcio foi a exoneração do Chicão do cargo de secretário da SECEL.
Mas...Confúcio não deixa os amigos na mão.
Atualmente Chicão e seu pai Léo são assessores especiais em cargos comissionados da SEDAM.
PANDINHA
Roberto e seus amigos teriam sido bem recebidos no “Pandinha”, com os encarcerados batendo caneca nas grades e gritando – “Chegou o chefe, chegou o chefe”. ...
Hoje tem “cabra macho” que não dorme o sono dos justos....
SAÚDE
As contribuições de Roberto Sobrinho a gestão de Confúcio não ficaram apenas na SECEL.
Da Semusa foi enviado para a SESAU o conhecido Pimentel. E quem pensa que tudo está certo, engana-se.
Corre na Assembléia Legislativa o projeto de lei 788/2013 que retorna com o já conhecido esquema das O.S. para gerir a saúde estadual.  Ano passado a “ideia” foi rejeitada.
Amanhã mais detalhes desta situação escabrosa. Parece que esta gente não aprende.

ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK

SÓ RINDO

Charge do mestre e amigo Rondinelli Gonzalez. ( Conheça o blog)

E NO YOUTUBERONDÔNIA
Não tinha como não ser a imagem do prefeito Roberto Sobrinho sendo preso. Parabéns aos repórteres da TV Rondônia ( cinegrafista também) que conseguiram a imagem que todo mundo queria ver...

-

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS