A prisão do ex-prefeito Roberto Sobrinho realizada nesta manhã finalizou a vida política do petista de alto escalão. O ex-professor universitário que virou empresário durante seu mandato frente à prefeitura de Porto Velho já estava morto depois da Vórtice e Endemia. Estava como um zumbi, vagando pela cidade.
Faltava o sepultamento, que veio com a operação Luminus, realizada pelo GAECO do Ministério Público Estadual. Agora só falta jogar uma pá de cal....Vem mais bomba.
FRANCO
Escrevi estes dias sobre a aproximação de Roberto Sobrinho do reeleito prefeito de Cacoal, o petista padre Franco. Roberto ficou como “cabeça pensante ou guru” da campanha do vigário italiano. (leia aqui)
Continuo batendo na mesma tecla. Pode procurar que vão achar as “digitais” da ORCRIM – Organização Criminosa na vitoriosa eleição do padre. Na época, com a cara de pau digna de petistas, apontavam os dedos para os adversários e afirmavam "que “eles (Roberto e Franco) eram do lado do bem”...
Então tá padre Franco. Sei.....do bem né....
VEREADORES
Na coletiva de imprensa no MPE sobre a operação Luminus, o procurador Eriberto Gomes Barros respondendo questionamentos de jornalistas alertou para uma das missões da Câmara de Vereadores que é o de fiscalizar os atos do Executivo.
Então - A legislatura anterior foi omissa em relação a este ponto. Com poucas exceções ( Na ala feminina só a vereadora Elis Regina combateu ) os vereadores locais se postavam de quatro* para o ex-prefeito em troca de cargos e outros mimos. *(linguagem figurada fique claro).
CPI USINAS
O vereador petista José Wildes, ex-secretário de Roberto Sobrinho na pasta da agricultura está esperneando contra a instalação da CPI na CMPV que vai investigar para onde foi o dinheiro das compensações das “Usinas do Madeira” entregues a administração do "encarcerado" Roberto Sobrinho.
Responda leitor, por que Wildes ( o petista) é contra esta investigação??? Quem adivinhar ganha um quilo de tomate....
INFERNO ASTRAL
E o inferno astral da família de Sobrinho ainda não acabou. Desta vez chega a informação que a esposa de Roberto, a ex-primeira dama Lucilene Peixoto dos Reis está lotada na SEDUC – Secretaria Estado da Educação, tendo sido nomeada desde 1/1/2013. ( veja aqui)
Lucilene segundo informações é professora da rede municipal e ainda não apareceu para trabalhar. A secretária Isabel Luz estaria descontente com o fato e não “abonou” as faltas da professora.
Para piorar estão tentando relocar a mulher de Roberto dentro do governo Confúcio, já que na SEDUC, Lucilene não foi bem "recebida”.
Esse governo Confúcio parece curva de rio....
NEGÓCIOS DA FAMILIA
Com a prisão do ex-secretário da EMDUR, Mário Sérgio Leiras pode-se afirmar que o rapaz seguiu os passos do pai... Para quem não lembra, seu genitor, desembargador aposentado Sebastião Teixeira era presidente do Tribunal de Justiça quando foi preso pela Polícia Federal na operação Dominó.
ESCULACHO
Outro que “voltou” para a SEDUC desde o dia primeiro de janeiro é o ex-secretário da SEMAD, Joelcimar Sampaio da Silva. Detalhe: O “homem” saiu da cadeia dia 18 de janeiro.
MAIS UM
Cleidimara Alves, ex-adjunta dos esportes de Roberto Sobrinho e atual secretária da SECEL ( Cultura e lazer) foi afastada pela operação Luminus da gestão pública (municipal e estadual).
É o segundo titular da Secel que cai em menos de cinco meses. O outro foi o engenheiro Manoel Neri que foi preso na operação Vórtice. Uma coincidência: Ambos indicação da ORCRIM – Organização Criminosa que se instalou no município.
Bem que poderiam avisar o governador Confúcio Moura para se afastar desta turma do ex-prefeito Sobrinho...Pergunta que não quer calar: Como o governador reagiu a prisão de seu amigo do peito?
AINDA SECEL
Pelo jeito, uma das maiores injustiças do governo Confúcio foi a exoneração do Chicão do cargo de secretário da SECEL.
Mas...Confúcio não deixa os amigos na mão.
Atualmente Chicão e seu pai Léo são assessores especiais em cargos comissionados da SEDAM.
PANDINHA
Roberto e seus amigos teriam sido bem recebidos no “Pandinha”, com os encarcerados batendo caneca nas grades e gritando – “Chegou o chefe, chegou o chefe”. ...
Hoje tem “cabra macho” que não dorme o sono dos justos....
SAÚDE
As contribuições de Roberto Sobrinho a gestão de Confúcio não ficaram apenas na SECEL.
Da Semusa foi enviado para a SESAU o conhecido Pimentel. E quem pensa que tudo está certo, engana-se.
Corre na Assembléia Legislativa o projeto de lei 788/2013 que retorna com o já conhecido esquema das O.S. para gerir a saúde estadual. Ano passado a “ideia” foi rejeitada.
Amanhã mais detalhes desta situação escabrosa. Parece que esta gente não aprende.
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
SÓ RINDO
Charge do mestre e amigo Rondinelli Gonzalez. ( Conheça o blog)
E NO YOUTUBERONDÔNIA
Não tinha como não ser a imagem do prefeito Roberto Sobrinho sendo preso. Parabéns aos repórteres da TV Rondônia ( cinegrafista também) que conseguiram a imagem que todo mundo queria ver...
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Termos e condições de uso "Opiniões dos Assinantes"
A seção de Comentários do Portal Rondoniaovivo.com tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
Apenas assinantes do Portal Rondoniaovivo.com, devidamente cadastrados conforme item 1 abaixo, com nome e sobrenome verdadeiros, podem realizar comentários às reportagens através da Seção de Comentários.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do assinante cadastrado, inclusive nos casos de uso por terceiros que utilizem seu código de assinante.
A Seção de Comentários destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado no Portal Rondoniaovivo.com, apenas para fins informativos e de entretenimento, excluindo qualquer utilização comercial ou publicitária. Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do Portal Rondoniaovivo.com e não são por ela endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.
O Rondoniaovivo permite que os leitores tirem do ar comentários que eles próprios tenham feito no site do jornal e queiram apagar. Escreva para redacao@rondoniaovivo.com
O Portal Rondoniaovivo.com tem a prerrogativa de, a seu exclusivo critério e independentemente de qualquer aviso ou notificação, retirar qualquer postagem do ar, mesmo que a postagem não viole as regras estabelecidas nestes Termos de Uso.
Os presentes Termos e condições de uso são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários submetem-se ao Foro Central da Comarca de Porto Velho.
Forma de acesso e cadastro ao comentário
Para que seja permitido o acesso do assinante a Seção de Comentários, objeto do presente termo, é necessário ser assinante do Portal Rondoniaovivo.com e possuir seu e-mail cadastrado e senha de acesso ao site. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, preencha o formulário de Cadastramento.
Ao realizar seu cadastramento, o assinante se compromete a observar esses Termos de Uso, a utilizar termos aceitáveis socialmente, e a não desrespeitar a lei e a ordem pública.
O assinante deverá informar seu próprio endereço eletrônico a ser utilizado para sua identificação no comentário. A senha poderá ser alterada a qualquer momento para sua identificação e permissão de acesso à página de comentários.
Todas as informações do assinante são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
As páginas de internet estão sujeitas a problemas de interrupção, falha técnica ou indisponibilidade de funcionamento temporário, não tendo o Portal Rondoniaovivo.com qualquer responsabilidade sobre tais ocorrências.
O Portal Rondoniaovivo.com registra o IP, data e hora de acesso de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários. O registro é feito nos termos da Lei 12.965/2014, e os dados poderão ser fornecidos a autoridades públicas, na forma da Lei, quando for necessária a identificação do autor de um comentário.
Serão vetados comentários que:
- Não tratem do assunto objeto da reportagem em que foi postado;
- Utilizem linguagem chula, grosseira ou ofensiva, palavras cortadas por caracteres ou escritos em outra língua que não o português e totalmente em maiúscula;
- Divulguem links e contas de redes sociais;
- Divulguem Banners publicitários;
- Ofereçam qualquer tipo de produto para venda, procurar anunciantes e patrocinadores;
- Veiculem material pornográfico, persecutório, ameaçador, racista ou discriminatório com relação a raça, religião ou nacionalidade;
- Veiculem informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
- Veiculem afirmações ou material calunioso, injurioso ou difamatório;
- Veiculem propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes;
- Contenham páginas e arquivos criptografados ou protegidos por senhas;
- Veiculem programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código que ponha em risco arquivos;
- Veiculem informação relativa a pirataria de software;
- Utilizem-se do serviço, desvirtuando sua finalidade, com o intuito de cometer qualquer atividade ilícita;
Veiculem informações sobre atividades de concursos, pirâmides, correntes, lixo eletrônico, spam ou quaisquer mensagens periódicas ou não solicitadas (comerciais ou não) ou abusivas;
- Veiculem conteúdo ou material protegido por direitos autorais, sem autorização do autor ou de seu representante.
- Veiculem fotos ou vídeos sem autorização dos fotografados.
- Responsabilidades e Não-Licença
- Os textos, fotografia, imagens, logomarcas nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra, sem prévia e expressa autorização do Portal Rondoniaovivo.com. Em hipótese alguma o assinante adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos.
No caso de utilização indevida das informações constantes nas páginas do Portal Rondoniaovivo.com ou dos comentários, o assinante assumirá todas as responsabilidades de caráter civil e/ou criminal.
Se for descumprida quaisquer das regras expostas neste Termo de Uso ou for verificado o exercício de qualquer conduta ilegal, o comentário será excluído do Portal Rondoniaovivo.com.
A infração às regras deste Termo de Uso pode ensejar, a critério exclusivo do Portal Rondoniaovivo.com, a moderação permanente dos comentários do assinante e/ou à exclusão do usuário após comunicação prévia.
A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Portal Rondoniaovivo.com poderá cancelar o Seção de Comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos assinantes e/ou a terceiros.
Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!