A vereadora, Ana Maria Negreiros (PMDB), participou na tarde desta segunda-feira (4), da 44º sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Porto Velho presidida pelo presidente da Casa vereador Alan Queiroz. Em seu discurso Ana Maria Negreiros, agradeceu os votos recebidos e reafirmou seu compromisso com o povo de Porto Velho. “Vou estar aqui nesta casa de leis lutando pela melhoria da qualidade de vida da população em parceria com os meus colegas vereadores. Fico muito feliz em saber que o município tem a parceria do Estado em busca da solução dos problemas da nossa cidade”, disse.
A parlamentar externou vários agradecimentos principalmente ao ex vereador, Ramiro Negreiros. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus por este dia tão importante para mim. Quero agradecer também ao meu pai, Ramiro Negreiros, ao qual eu tenho a honra de ser filha. Ele que esteve aqui nessa mesma tribuna por quatro mandando e que sempre defendeu os interesses da nossa cidade. E darei continuidade ao trabalho dele por esta cidade que tanto necessita de apoio. Não poderia deixar de falar do meu tio, o saudoso, Elenilson Negreiros, que exerceu seu mandato honrosamente nesta Casa por apenas seis meses e que deixou saudade e boas lembranças da pessoa honesta e trabalhadora que era e que agora está com Deus”, disse Ana.
A vereadora continuou seu discurso e elencou a saúde como uma de suas prioridades durante seu mandato. “Sou dentista e conheço as dificuldades dessa área. Por varias vezes quando integrava a equipe do Programa de Saúde da Família, o PSF, eu saia na sexta-feira e voltava somente no domingo para Porto Velho, percorrendo os distritos e as áreas ribeirinhas. Eram médicos, dentistas, enfermeiros, bioquímicos e voluntário das mais diversas áreas, que se deslocavam para levar atendimento às famílias carentes e afastadas da área urbana”, explicou.
Ana Maria ressaltou que junto com sua equipe está fazendo um levantamento para a implantação do PSF. “Durante a minha campanha, eu trabalhei debaixo de sol e chuva percorrendo os bairros da Capital, visitei centenas de famílias e o pedido era sempre o mesmo: para eu trabalhar pela saúde de Porto Velho. Quando fui diretora executiva da Policlinica Osvaldo Cruz, o setor de oftalmologia não funcionava por que a prefeitura não fazia o seu papel e eu via aquilo com tristeza”, lamentou Ana Maria.
Uma das principais reclamações segundo a vereadora, é o baixo número de agentes de saúde o que segundo ela, dificulta ainda mais a o agendamento de consultas. “Idosos, mulheres e crianças tem que esperar por meses para conseguir um atendimento e muita das vezes tem que se deslocar de um bairro para o outro por que no seu bairro ele não encontra o que precisa e isso é uma vergonha”, sentenciou.
A vereadora salientou que não será uma representante de gabinete. “Vou estar nos bairros, nos distritos e com as comunidades ribeirinhas para ouvir suas reivindicações e ir em busca de soluções para minorar o sofrimento da nossa gente. Vou atuar não só na saúde, mas, sobretudo na educação, no transporte escolar, com as mulheres, idosos, crianças e com a juventude, levando esporte e o lazer à eles”,declarou.
Ao final, a vereadora garantiu que seu mandato será do povo. “Hoje, eu asseguro, que tudo que for de interesse da comunidade podem contar com meu apoio. Será um ano de muita idéias, projetos e debates nesta Casa. Peço que Deus ilumine à mim e aos meus colegas para que possamos defender o interesse de todos, meu muito obrigada!”, finalizou Ana Maria.
Estiverem presentes na solenidade o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, o Procurador Geral do Município Carlos Dobbis, o Chefe de Gabinete do Governador, Waldemar Albuquerque, o Comandante Geral da Polícia Militar Paulo César de Figueiredo e parte dos secretários e coordenadores municipais.