Candidato a vereador de Porto Velho é “visitado” pela Polícia Federal no dia 7 de Setembro
O dia Sete de Setembro vai assombrar os sonhos de pelo menos um candidato a vereador em Porto Velho. Edmilson Negreiros (PR) teve a casa vasculhada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 07, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido p
O dia Sete de Setembro vai assombrar os sonhos de pelo menos um candidato a vereador em Porto Velho. Edmilson Negreiros (PR) teve a casa vasculhada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 07, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça eleitoral.
Conforme relatório da Polícia Federal foram formalizadas denúncias de que o candidato estaria comprando votos dos eleitores. Após investigações os agentes obtiveram o mando de busca e apreensão e no momento certo foram à casa de Edivilson. Para a Polícia Federal, a ação foi crucial no que tange a assegurar a culpabilidade do acusado, por isso se fez indispensável. Foram vasculhadas pela PF a casa e o comitê eleitoral do candidato.
Ainda conforme esclarecimentos da PF, os dois mandados foram expedidos graças a uma ao apoio dado pelo Ministério Público Eleitoral que deu parecer favorável à decisão do TER.
Durante as buscas os agentes localizaram indícios de que Edvilson teria praticado crime de corrupção de eleitores mediante a oferta de vantagens em troca de voto. O candidato foi então flagranteado pelos policiais.
Com base nos indícios obtidos tanto na casa quanto no comitê policio de Edvilson os agenes deram voz de prisão ao pretenso político que foi conduzido à Superintendência de Polícia Federal em Porto Velho e autuado em flagrante delito acusado de ter ocorrido em incurso nas sanções do artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.