ELEIÇÕES 2012 – Mariana Carvalho e Guilherme Erse visitam redação do Rondoniaovivo

Mariana Carvalho afirmou que um dos principais problemas da capital rondoniense é a falta de qualificação necessária para os representantes que são escolhidos para assumirem as pastas de gerenciamento da capital.

ELEIÇÕES 2012 – Mariana Carvalho e Guilherme Erse visitam redação do Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A candidata à prefeitura de Porto Velho pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Mariana Carvalho e o seu vice-candidato, Guilherme Erse (PSD), visitaram a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo e falaram sobre as suas propostas, contaram um pouco da suas trajetórias políticas e sobre como irá desenrolar a campanha 2012.
O motivo
Com o nome “Uma Porto Velho mais humana”, a coligação que une Mariana e Guilherme representa a vontade de tornar a capital rondoniense em uma cidade que respeite os seus cidadãos. De acordo com Mariana Carvalho, o que motivou a candidatura da coalizão PSDB e PSD em Porto Velho, foi a vontade de realizar a diferença na gestão pública.
“O nosso foco é valorizar e resgatar a auto-estima do cidadão portovelhense, para as pessoas terem amor de dizer que são de Porto Velho, isso para nós é um compromisso com a cidade a qual vivemos nossa infância, adolescência e nos tornamos adultos”, afirmou Mariana Carvalho.
Para Guilherme Erse, a coligação traz como uma de suas principais propostas é um choque de urbanidade na capital, pois muitas vezes a falta de planejamento na gestão pública é a causadora dos principais problemas que afligem os moradores da capital de Rondônia.
“Dar um choque de urbanidade é o grande quesito da nossa campanha, Porto Velho precisa de responsabilidade por parte de seus gestores, fazendo a diferença nas ações das mais elementares do poder público para fazer cada vez mais, com menos”, disse Guilherme Erse.
A juventude
Considerada a candidata mais jovem do Brasil a uma cadeira de prefeito, Mariana Carvalho, pode durante o processo de campanha, sofrer criticas sobre o fato de ter apenas 25 anos de idade.
Porém, para Mariana Carvalho esse fato não é motivo para duvidarem ou desacreditarem de sua capacidade e competência no que diz respeito à gestão pública, conhecimento ou determinação de fazer a diferença.
“As empresas lideradas no pais inteiro são administradas por jovens, isso não pode ser utilizado como medida para a nossa competência. Tanto eu quanto o Guilherme jamais queremos durante nossa gestão e com a nossa idade nos tornamos ficha suja, ou termos problemas com a polícia, fato que vemos acontecer com vários políticos rodados”, afirmou Mariana Carvalho.
O candidato à vice-prefeito Guilherme Erse, atentou para o fato de se fazer uma diferenciação de pessoas que não tem compromissos e jovens que fazem com prazer seu papel
Mariana Carvalho e Guilherme Erse.
na vida pública. Fato que fez com que Mariana e Guilherme fossem eleitos em suas respectivas candidaturas os vereadores mais jovens de Porto Velho.
“Temos uma diferenciação essencial, pois somos uma juventude que faz, sempre chamamos para si a responsabilidade, tive a oportunidade de ser o Chefe da Casa Civil mais jovem do país, e mostrei com desempenhar um trabalho típico de uma juventude determinada e disposta a mudar o cenário político atual”, disse Guilherme Erse.
Problemas em Porto Velho
Entre as perguntas colocadas aos candidatos à prefeitura da capital que visitam o Rondoniaovivo está o questionamento: Qual são os principais problemas a serem resolvidos em Porto Velho?
Mariana Carvalho afirmou que um dos principais problemas da capital rondoniense é a falta de qualificação necessária para os representantes que são escolhidos para assumirem as pastas de gerenciamento da capital.
“As administrações que passam colocam pessoas que não tem nenhuma qualificação para estar à frente das secretárias, isso se reflete em todas as problemáticas vividas pela nossa cidade”, falou Mariana Carvalho.
Para Guilherme Erse, a falta de mobilidade na capital precisa ser um ponto a ser trabalhado, pois a falta de vias públicas amplas, bem sinalizadas e de um transporte público eficiente, transforma o trânsito de Porto Velho em um cenário de guerra.
“Falar de mobilidade urbana é falar do dia a dia de qualquer portovelhense, hoje nós temos um serviço de transporte coletivo precário e por esse motivo os cidadãos recorrem a motos e carros, e muitas vezes sem experiência acabaram transformando nosso trânsito nesse caos. Um trabalho de engenharia de trânsito pode ser feito de forma eficaz e não foi realizado até hoje por total ineficiência e de quem está à frente de nossa cidade”, concluiu Guilherme Erse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS