PEDÁGIO POLÍTICO - PDT cobra contribuição partidária de comissionados no Detran/RO

Segundo informação de fonte que entregou cópia do documento a reportagem, se o comissionado não assinar o documento, pode ser exonerado da função gratificada. O montante cobrado é de 5% sobre o valor do contra-cheque do contratado

PEDÁGIO  POLÍTICO - PDT cobra contribuição partidária de comissionados no Detran/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mal começou a ano eleitoral, os partidos políticos já estão em busca de recursos financeiros para bancar o pleito municipal de 2012. O PDT – Partido Democrático Trabalhista, um dos pilares do atual gestão em Rondônia, com a presença do  vice-governador Airton Gurgacs, que também comanda o Detran – Departamento de Trânsito no estado está cobrando a contribuição partidária.
Pessoas que foram contratadas sem concurso público, os chamados comissionados, principalmente do Detran, autarquia comandada pela legenda, estão sendo “obrigados” a assinarem uma autorização de debito automático nos seus salários em favor ao PDT.
Segundo informação de fonte que entregou cópia do documento a reportagem, se o comissionado não assinar a autorização bancária, pode ser exonerado da função gratificada. O montante cobrado é de 5% sobre o valor do contra-cheque do contratado  e segundo informações, não seria configurado algum tipo de ilícito, contanto que o servidor seja filiado ao partido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS