O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), prestigiou na noite da última segunda-feira (5) a posse dos novos dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), atendendo ao convite dos sindicalistas. "Se Deus quiser, eu vou ser muito importante para os servidores. A prioridade de Hermínio na presidência da Assembleia vai ser valorizar aos servidores estatutários da Casa. O que vocês tiverem de direitos, vamos por em dia, observando a legalidade dos nossos atos", disse Hermínio.
Foi empossado o novo presidente do Sindler, Raimundo Façanha, em substituição a Jezeni da Silva. O deputado federal Mauro Nazif (PSB) também prestigiou a solenidade de posse. "Quero dizer ao presidente Hermínio que se ele não tivesse a simpatia dos servidores, não teria sido convidado para esta solenidade. Por isso, peço que o presidente dispense um tratamento digno a todos os servidores da Assembleia", declarou Nazif, que durante 10 anos foi deputado estadual.
Raimundo Façanha destacou a importância da presença do presidente da Assembleia em sua posse. "Isso demonstra que o deputado Hermínio não tem medo, não tem nenhum problema de sentar ao lado de trabalhadores. Queremos trabalhar nessa sintonia com a presidência, pois quem ganha com isso é toda a sociedade", acrescentou.
Também nesta segunda, pela manhã, Hermínio Coelho se reuniu com sindicalistas e servidores da Casa. Na ocasião, ficou decidido que será formada uma comissão para verificar a situação dos servidores e definir de quanto será o reajuste salarial.