O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO), participou no sábado, 03, da posse da nova diretoria da Associação dos Agropecuaristas de Ariquemes, APA, uma das entidades representativas mais respeitadas de Rondônia, para o biênio 2012/2013.
O último presidente da APA foi o pecuarista José Luiz, que ficou a frente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) por quatro anos e passou o comando da entidade para Idair Pasqualine.
Moreira Mendes falou da alegria de participar do evento, que demonstra toda a vontade de manter a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes como uma das mais organizadas do Estado. Segundo o deputado, a alternância do poder é muito importante, pois abre espaço para o novo, e esse é um dos motivos do grande sucesso da APA.
Lembrando que sempre foi um grande parceiro da Associação, Moreira Mendes mencionou que no seu primeiro mandato como deputado, destinou uma emenda do Orçamento Geral da União, no valor de R$ 250 mil. E que agora para o ano 2012, já está praticamente tudo certo para disponibilizar mais uma emenda de R$ 200 mil.
Moreira Mendes informou que a verba é do Ministério do Turismo, já que a Exposição Agroindustrial de Ariquemes, Expoari, é um grande evento, e que além de fortalecer o comercio, e o setor agropecuário, atrai muitos visitantes para Ariquemes, tornando-se assim, um grande evento no calendário turístico.
O atual presidente da APA, Idair Pasqualine, lembrou de sua trajetória como diretor da associação, colaborando para o fortalecimento da entidade. “Ao mesmo tempo em que sei do tamanho da responsabilidade fico feliz por ter sido escolhido, em consenso, para presidir a APA e continuar contribuindo com esta associação que é modelo para vários municípios de Rondônia”, afirma.
Além da luta pelo fortalecimento e a defesa da pecuária, Idair recebe a missão de coordenar a ampliação do parque de exposição e de realizar a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari). “Apenas alguns cargos desta nova diretoria estão sendo renovados e boa parte dos diretores que já têm experiência vão continuar em suas funções, por isso acredito que não vamos ter nenhuma dificuldade em dar seguimento aos trabalhos que já vinham sendo realizados pela APA”, destacou.