TERMOPILAS - Sub-chefe da Casa Civil também recebeu dinheiro da quadrilha

O sub-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, o apresentador de televisão Edvaldo Soares também é uma das pessoas que recebeu dinheiro depositado em sua conta bancária pelo empresário José Miguel Saúd Morheb

TERMOPILAS - Sub-chefe da Casa Civil também recebeu dinheiro da quadrilha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Confrontado pelo delegado federal com a guia de depósito bancário, Edvaldo parou de mentir e admitiu que recebeu mesmo o dinheiro
O sub-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, o apresentador de televisão Edvaldo Soares também é uma das pessoas que recebeu dinheiro depositado em sua conta bancária pelo empresário José Miguel Saúd Morheb , da empresa Maq service, que está preso na Polícia Federal acusado de participar de uma quadrilha que desviava dinheiro das Secretarias de Saúde, Justiça e do Detran.
 A quadrilha foi desarticulada na Operação Termópilas da Polícia Federal. E a interação de Edvaldo com os bandidos foi denunciada pelo deputado Herminio Coelho.
Intimado a depor na Polícia Federal, o sub-chefe da Casa Civil, que trabalha na ante-sala do governador Confúcio Moura (PMDB), disse que não conhecia o empresário José Miguel.
Confrontado pelo delegado federal com a guia de depósito bancário, parou de mentir e admitiu que recebeu mesmo o dinheiro em sua conta, no valor de 4 mil reais.
ASSINA SEM LER
Outro assessor do governador, Rômulo da Silva Lopes que está preso por envolvimento com a mesma quadrilha, era assessor especial da Governadoria, morava com o chefe do Poder Executivo e foi preso pela Polícia Federal na residência de Confucio Moura.
Ele era o responsável pela análise de todos os contratos e aditivos e despachá-los diretamente com o governador.
“Não, hoje não posso colocar para ele assinar porque ele não está bem. Amanhã eu coloco pra ele assinar que ele nem lê”, disse Rômulo em relação a um contrato que foi despachado com o governador de Rondônia.
Hermínio explicou que a Polícia Federal tem provas dos depósitos e que não adianta Edvaldo, que é articulador do Governo Confúcio Moura na Assembléia Legislativa, posar de moralista porque também tem sua cota de responsabilidade. “Quem deve tem que pagar”, defendeu Hermínio, dizendo que o canal de corrupção partiu do Governo do Estado e não apenas do deputado preso Valter Araújo. “Se não tivesse corrupção no Governo, o Valter não teria feito o que fez”, explicou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS