Com 13.118 habitantes, Alto Paraíso se originou do Núcleo de Apoio rural Marechal Dutra, projeto de assentamento de colonos do Incra, lembrou a deputada petista ao informar que “há anos seus moradores vêm sofrendo com a constância de acidentes ocorridos p
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A colocação de aterro e a construção de uma ponte sobre o rio Taboca, na Linha C 115 TB 20, no município de Alto Paraíso, foram solicitadas pela deputada Epifània Barbosa (PT) ao Governo do Estado. O DER, segundo a parlamentar, poderá realizar o trabalho que é de grande importância para a região.
Com 13.118 habitantes, Alto Paraíso se originou do Núcleo de Apoio rural Marechal Dutra, projeto de assentamento de colonos do Incra, lembrou a deputada petista ao informar que “há anos seus moradores vêm sofrendo com a constância de acidentes ocorridos pela precariedade da pinguela provisória que foi construída sobre o rio Taboca. A Linha C 115 TB 20 também dá acesso ao transporte escolar, o que deixa a população ainda mais preocupada com a segurança dos alunos. Há mais de 20 anos essa pinguela está local. Hoje, verifica-se a necessidade de aterro e a construção de uma ponte. Agindo dessa forma o Governo do Estado estará garantindo o acesso, a tranqüilidade e a segurança às pessoas que trafegam pelo local diariamente”.
Ao reivindicar maior atenção do poder público para com o município de Alto Paraíso, a deputada Epifânia Barbosa fez questão de frisar que “originada de um Núcleo de Assentamento, o nome Alto Paraíso deve-se ao deslumbramento dos colonos ante a beleza da pujante floresta descortinada do topo de uma elevação de relevo do terreno, associando essa paisagem à idéia do que teria sido o éden dos primórdios da humanidade. Portanto, nada mais do que justo e oportuno se construir a ponte de tão necessidade para a população do município. Acredito que o governador Confúcio Moura irá orientar e autorizar, o quanto antes, o DER a realizar a obra na Linha C 115 TB 20, no rio Taboca”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!