O Deputado Estadual Hermínio Coelho (PT), explicou a que a Lei 2064/17 de Maio desde ano de sua autoria, que teve como objetivo acabar com a aposentadoria de ex-governadores do Estado de Rondônia que assumirem o respectivo cargo público a partir da data cita acima, não terão mais a "mamata da aposentadoria". Portanto, o Deputado Estadual Hermínio Coelho (PT) explicou que os ex-governadores que ainda estão recebendo a aposentadoria não entram em questionamento pelo motivo ao qual a Lei ainda não existia.
Para ser mais sucinto, o parlamentar estadual esclarece a sociedade rondoniense, que estes ex-governadores que estão recebendo o benefício (Aposentadoria), o STF (Supremo Tribunal Federal) esta analisando um processo encaminhado pela OAB/RO (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Rondônia) que se refere ao privilégio da aposentadoria dos ex-governadores do estado, com a intenção também de acabar com o privilégio.
“Nós lutamos dia após dia, para realizarmos um trabalho político com seriedade, respeitando acima de tudo o povo de Rondônia. A histórica política de nosso estado é marcada pela corrupção. Tanto é que a Polícia Federal deflagrou a operação dominó e muitos deputados e autoridades do estado foram presas. É mutio dificil fazer política neste estado, mas mesmo assim estamos sempre levantando a bandeira do povo”, declarou o Deputado Estadual Hermínio Coelho (PT).
O parlamentar ressaltou que o seu próximo Projeto de Lei na Assembléia Legislativa esta relacionado com os homens que fazem a segurança dos ex-governadores, pois para ele, esses tipo de privilégio são inconstitucionais e isso deve ser banido do cenário histórico e político do Estado de Rondônia em curto prazo.