No início do seu mandato, o Governador Confucio Moura decretou a calamidade na saúde de Rondônia. São graves problemas de gerenciamento e financeiro que deixam o povo do estado a mercê da própria sorte.
Este é o caso de uma família que tem uma filha necessitando com urgência de uma TFD – Tratamento Fora Domicilio. O casal, pais da bonita Juliana, uma criança de três anos de idade e que enfrenta uma misteriosa enfermidade.
De acordo com o laudo médico 29777/2010, expedido no inicio de dezembro pela gerência de Tratamento Fora Domicilio e assinado pelo neurologista Sérgio da Costa Morais, a criança não anda, não fala e não senta. Para piorar o quadro, Juliana há cerca de três meses deixou de aceitar alimentação, sendo necessário o uso de uma sonda nasoenteral. O médico em seu laudo determinou a imediata internação, já que faltam meios para diagnosticar a doença.
A mãe, Imoni Lopes, residente em Presidente Médici está na capital aguardando a solução desde o inicio de novembro.
“Peço que o Ministério Público e o Governador Confucio Moura se sensibilizem com o caso da Juliana. Não sabemos o que minha filha tem. Preciso de respostas e tratamento para minha filha” afirmou Imoni.