Bancada e sindicalistas chegam a um consenso sobre texto final da regulamentação dos servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após acalorado debate em torno da minuta sobre a regulamentação da Emenda Constitucional nº 60 elaborada pelo Ministério do Planejamento, membros da bancada federal e sindicalistas chegaram a um consenso em torno do texto final a ser incluído na Medida Provisória 472, que poderá ser votada, nesta quarta-feira (28), pelo Senado Federal.
Segundo o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a reunião serviu para que houvesse um grande avanço na votação da regulamentação da EC/60, que trata sobre a transferência dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União. Ele lembrou que inclusão do texto da regulamentação na MP 472 foi a forma mais rápida que encontrou para que a questão da transposição fosse resolvida.
“Sempre afirmei que o relator da MP, senador Romero Jucá (PMDB-RR) acataria no seu relatório o texto acordado entre bancada, sindicalistas e Ministério do Planejamento”, disse Raupp.
Os mais de 20 sindicalistas que estão em Brasília acompanhando e discutindo as alterações possíveis na minuta da transposição estiveram boa parte desta terça-feira (27) se reunindo com o senador Valdir Raupp, em seu gabinete. O senador colocou também a sua assessoria jurídica para auxiliar os sindicalistas na elaboração do texto que será incorporado à MP 472.
Para o sindicalista Claymilton Alves, presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais no Estado de Rondônia (SIMPORO), “o apoio dado pelo senador Raupp foi de fundamental importância para que pudéssemos ter um local, em Brasília, para reuniões e preparação de documentos relacionados à transposição”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!