Tarifa de ônibus mais cara do país leva administração Sobrinho à mídia nacional - Por Valdemir Caldas

Recente pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) coloca Porto Velho em segundo lugar no ranking das capitais onde se pratica a tarifa de ônibus mais cara do país, ao lado de cidades como Cuiabá, Porto Alegre, Belo Horizon

Tarifa de ônibus mais cara do país leva administração Sobrinho à mídia nacional - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recente pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) coloca Porto Velho em segundo lugar no ranking das capitais onde se pratica a tarifa de ônibus mais cara do país, ao lado de cidades como Cuiabá, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.
 
Considere-se que o usuário de ônibus de São Paulo, por exemplo, leva, em média, duas horas ou mais de casa para o trabalho, enquanto o morador do mais longínquo bairro de Porto Velho faz o mesmo percurso em quarenta minutos, mesmo com todos os problemas que assolam o trânsito da capital.
 
Considere-se, ainda, que o passageiro de ônibus de Porto Alegre não fica mofando mais de duas horas numa parada para pegar uma condução, nem anda em carros velhos, imundos e caindo aos pedaços pelo meio do caminho. Logo, é fácil comprovar que o usuário portovelhense paga a tarifa de ônibus mais cara.
 
Nesse caso, não é justo medalhar a administração do prefeito Roberto Sobrinho (PT) com o segundo lugar, mas, sim, dar-lhe o prêmio de campeã na modalidade. Depois de sermos ferreteados com o desdouro da capital mais violeta, agora, somos brindados com o troféu da cidade onde se paga à passagem mais alta do Brasil.
 
Ontem (22), fomos destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, como a cidade onde o prefeito concedeu reajuste de tarifa acima da inflação. De janeiro a setembro deste ano, a inflação não ultrapassou à casa dos 3,21%, mas o prefeito Sobrinho, por motivo que só Deus conhece, engordou as já polpudas contas bancárias do monopólio com “5,33% de aumento, ou seja, 66% a maior”, conforme reportagem. Não custa lembrar, contudo, que, nesse período, não houve aumento de óleo diesel.
 
Hoje, pela manhã (23), a porta-voz do monopólio, secretária Fernanda Moreira, como vem sendo chamada, apareceu em um programa de televisão local, tentando, descaradamente, justificar o preço da passagem, em comparação aos valores praticados noutras capitais. Mais uma vez, coitada, não convenceu. Acabou passando atestado.
 
Em passado não muito distante, o PT deitava o relho nos costados de seus adversários. Que o diga o ex-prefeito Carlinhos Camurça. Hoje, no governo, vem provando do próprio veneno. É o velho ditado do estilingue e da vidraça. Que vergonha para o prefeito Sobrinho, e o seu partido, o PT. É de pensar que, durante a campanha eleitoral, essa gente prometeu moralizar e melhorar o sistema de transporte coletivo? Pois é. Entre o dizer e o fazer há uma distância abissal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS